Cadastre-se
× Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Novos estilos e Ordem Alfabetica

Respondido por Jean Chris no tópico Re:Novos estilos e Ordem Alfabetica

Aproveitando que estamos falando de estilos. Alguém sabe se existe um guia de estilos, mesmo que nacional, onde nossas Standart American Lagers são classificadas como Pilsen?

Desde que eu entrei no Brejas há 1 ano e meio atrás, até hoje, não me conformei ainda com essa classificação tipicamente brasileira e de uns poucos outros países da América Latina. Inclusive as cervejas Européias que entram no Brasil com "Lager" no rótulo, algumas importadoras colocam seus adesivos "corrigindo" como: cerveja do tipo Pilsen.

Não gosto disso! Eu até parei de usar o termo BCB e sei que alguns confrades não gostam, assim como o Marcussi e o Marcio, mas este foi o motivo de eu ter difundido a sigla, seria um tipo de protesto contra a classificação das Macro. Por vezes já li artigos dizendo que as cervejas mais consumidas no Brasil são as Pilsen chegando a 98%. Lamentavelmente a imensa maioria dos brasileiros nunca saberão o que realmente é e que prazer é beber uma Pilsen.
13 anos 4 meses atrás #20195

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Novos estilos e Ordem Alfabetica

Jean, tá rolando um papo beeem parecido com esse na lista das acervas, tanto que tem algumas pessoas estão meio que preparando um movimento em relação a isso. Mas é um movimento de algumas pessoas e não das acervas, não sendo posicionamento oficial de nenhuma delas. Eu passo link depois, quando tiver acesso.

Mas acho que a questão da pilsen é problema da legislação brasileira, já que, oficialmente, só a Urquell é realmente pílsen. A lei brasileira permite que esse nome seja utilizado por qualquer lager clara e, como o nome já é difundido, todo mundo usa.

No final das contas, não acho que quem pede uma skol num bar está muito preocupado com o estilo dela, se é pilsen, se é BCB, se é american pale lager...
13 anos 4 meses atrás #20196

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Novos estilos e Ordem Alfabetica

É complicado mudar esse mau hábito brasileiro assim, "por decreto". O nome pilsen já está enraizado na cabeça dos consumidores, e a maioria inclusive acha que "pilsen" e "lager" são duas coisas diferentes. Lembro-me de um primo que comentou comigo que não gostava de cerveja "lager" e que preferia "pilsen" - ele estava comparando a Heineken com as "nossas" pilsens. Não sei se de repente começar a chamar de American lager vai esclarecer ou confundir mais a cabeça das pessoas.

Uma possibilidade é combater isso chamando as pilsners de verdade de "Bohemian pilsner", como faz a Wäls. Com a consequência indesejada de fazer publicidade indireta para a Bohemia. :P De repente as importadas poderiam também ser descritas como Bohemian/German Pilsner (que é inclusive como é o nome dos seus estilos no BJCP). É um jeito de mostrar ao consumidor que a pilsen deles é diferente daquilo que se conhece aqui como pilsen.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
13 anos 4 meses atrás #20197

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por João Gabriel Margutti Amstalden no tópico Re:Novos estilos e Ordem Alfabetica

O estilo Malzbier consta no BJCP?
Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
13 anos 4 meses atrás #20623

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Novos estilos e Ordem Alfabetica

Não, João. A denominação "Malzbier" é usada na Alemanha para designar cervejas de baixíssimo teor alcoólico, que quase não sofrem fermentação (pois a fermentação ocorre a temperaturas próximas de 0ºC). São quase como bebidas revigorantes e/ou para crianças, e não estão incluídas nem no guia de estilos do BJCP, nem no da Brewers' Assiciation.

O estilo em que as "nossas" Malzbier se enquadrariam, pelo BJCP, seria American dark lager, descrito genericamente como uma American lager mais doce e com toques de torrefação opcionais. Contudo, elas são talvez doces demais para a descrição do estilo, que corresponde mais a cervejas como a Xingu ou a Petra, por exemplo.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
13 anos 4 meses atrás #20631

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ricardo Sangion no tópico Re:Novos estilos e Ordem Alfabetica

Ultima chamada para a sugestao de novos estilos, que facam sentido e que possam ser facilmente classificados.

Abracos
Sangion
Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
13 anos 4 meses atrás #20652

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se