Cadastre-se
× Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

GRANDES ERROS em inclusões de novas cervejas!

Criado por Jean Chris no tópico GRANDES ERROS em inclusões de novas cervejas!

A cada dia que passa tenho visto mais e mais cervejas sendo inseridas no site fora ou TOTALMENTE fora do estilo.
Como o ideal é avaliar a cerveja dentro do estilo proposto, isto causa um grande erro nas avaliações dos menos avisados!
No início eu enviava as correções para o Ricardo, mas ultimamente tem tido tanto erro que está difícil.
O ideal é que ao inserir uma cerveja seja feita uma pesquisa RÁPIDA na internet, seja com as fotos existentes para se escolher as melhores, seja com os estilos. Isto pode ser feito no site da própria cervejaria ou em outros sites especializados internacionais. Depois que inventaram o google tradutor ficou fácil pra qualquer um até quando está em russo!
Desde que estou no beeradvocate e no ratebeer (que tem seus próprios guia de estilos diferente do BJCP) há 3 anos, nunca vi uma cerveja mal inserida.

O que os confrades acham que deveria ser feito para acabar ou ao menos minimizar estes erros grosseiros aqui no Brejas?
Last edit: 11 anos 7 meses atrás by Jean Chris.
11 anos 7 meses atrás #39235

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gil Lebre Abbade Franco no tópico Re: GRANDES ERROS em inclusões de novas cervejas!

sem querer engrossar o caldo, a crítica do Jean procede.
anteontem fui cadastrar uma avaliação da Drei Adler Saci Pererê Porter e me deparei com vários erros de cadastro.

ela é uma Robust Porter, com 8,2% ABV e 25,3 IBU, mas cadastraram como Oatmeal Stout, 5.7% ABV e 30 IBU

essas informações estão estampadas no rótulo e bem visíveis na foto, ainda mais se ampliada, portanto não entendi nada do motivo da desinformação
nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Last edit: 11 anos 7 meses atrás by Gil Lebre Abbade Franco.
11 anos 7 meses atrás #39240

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luan Ferre no tópico Re: GRANDES ERROS em inclusões de novas cervejas!

Gil, eu quem cadastrei a Drei Adler que você citou e eu tirei as informações do allbeers ( www.allbeers.com.br/2012/07/novos-rotulo...-nanocervejaria.html ).

Além disso, no e-mail enviado pelo Daniel ele foi claro quanto a breja ter aveia em sua composição, o que acredito eu caracterizaria ela como uma Oatmel, não como Robust...

Além disso, no caso dessa cervejaria em específico a maioria das brejas não entram em classificação nenhuma (como Weizenbock Sour?!?).

Estou apenas explicando o caso específico citado pelo Gil, não discordo que realmente muitas inclusões são feitas com informações erradas, mas também existem algumas limitações (principalmente nos estilos cadastrados) que complicam a inclusão.

O resto, que for muito divergente da realidade, realmente precisam ser revistos...

Um abraço
11 anos 7 meses atrás #39247

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gil Lebre Abbade Franco no tópico Re: GRANDES ERROS em inclusões de novas cervejas!

Luan Ferre escreveu: Gil, eu quem cadastrei a Drei Adler que você citou e eu tirei as informações do allbeers ( www.allbeers.com.br/2012/07/novos-rotulo...-nanocervejaria.html ).

Além disso, no e-mail enviado pelo Daniel ele foi claro quanto a breja ter aveia em sua composição, o que acredito eu caracterizaria ela como uma Oatmel, não como Robust...

Além disso, no caso dessa cervejaria em específico a maioria das brejas não entram em classificação nenhuma (como Weizenbock Sour?!?).

Estou apenas explicando o caso específico citado pelo Gil, não discordo que realmente muitas inclusões são feitas com informações erradas, mas também existem algumas limitações (principalmente nos estilos cadastrados) que complicam a inclusão.

O resto, que for muito divergente da realidade, realmente precisam ser revistos...

Um abraço


eu entendo que muitas vezes seja difícil classificar determinada cerveja e os ingredientes usados confundam nossa cuca, mas no caso da cerveja que citei é descarada a imagem informando tratar-se de uma Porter, afinal seu nome é Saci Pererê Porter, além do ABV e IBU também destacados de forma clara e acintosa, portanto creio que poderia ter sido evitado seguir o blog Allbeers se o rótulo à mão estampava essas informações (a não ser que o rótulo esteja mentindo)

quanto a questão da aveia tem outras cervejas que a usam, mas nem por isso são classificadas como uma Oatmeal Stout - caso eu esteja errado, e tendo aveia ela já seja obrigada a ser uma Oat Stout, podem me tacar pedras

e nessa postagem da própria drei Adler ele diz se tratar do estilo Robust Porter: dreiadler.com.br/inside/?p=823
nessa postagem vale ver também que antes de fica pronta eles calcularam o ABV mais baixo

só para constar, eles estão mudando o nome drei Adler para Random - inclusive já consta esse nome em destaque, com drei Adler em segundo plano, nessa nova rotulagem - e como o Diego me informou por e-mail:
"Com relação ao nome sim, mudamos para ter um nome mais facil de falar, e com um conceito que reflita o que somos: um pessoal cheio de experiências diferentes."
nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Last edit: 11 anos 7 meses atrás by Gil Lebre Abbade Franco.
11 anos 7 meses atrás #39249

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luan Ferre no tópico Re: GRANDES ERROS em inclusões de novas cervejas!

Gil, qual estilo da Baden Red Ale? Rótulo nem sempre está certo também...rs

Mas realmente, foi um descuido meu não ter comparado os dados da Allbeers com os rótulos, vou até checar as demais que inclui...

E reitero, eu acho que Robust Porter (consultando BJCP e BA) não tem aveia...mas sei lá, vai que pode...deixemos aos profissionais para que nos respondam.

Enfim, terei mais cuidado na próxima...

Um abraço
11 anos 7 meses atrás #39256

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ricardo Sangion no tópico Re: GRANDES ERROS em inclusões de novas cervejas!

Pessoal, o melhor caminho e' sempre reportar a cerveja mesmo.
Infelizmente nao tenho condicoes de conferir nos minimos detalhes as cervejas inseridas. Muitas vezes eu pego varios erros, principalmente em temperatura, copos, estilos, mas algumas nao ha como checar e, tambem, nao temos alguns sub-estilos e, como ja discutimos essa questao varias vezes, a ideia e' nao ter mesmo (exemplo de Robust Porter).

Concordo que nem sempre o rotulo esta certo, temos varias exemplos alem da Baden: Bamberg, Eisenbahn, Ola Dub, Pilsens nacionais, etc.

Jean, nao deixe de me enviar as cervejas que estao erradas que eu corrijo.
Entendi sua proposta com a criacao do topico, que e' tentar achar uma solucao mais escalavel. Propostas sao sempre bem-vindas. E, publicamente, valeu pela ajuda que vc sempre deu, seja com dicas, criticas, sugestos ou com as centenas de cervejas que ja adicionou, valeu!!

Por favor, enviem diretamente ao meu email para que eu faca as correcoes:
[email protected]

Com relacao ao BeerAdvocate e RateBeer, ja vi cervejas que nao concordei com o estilo informado. Nao vou dizer que estava errado, pois algumas brejas sao realmente dificeis de classificar. Concordo que o indice de erros que eles apresentam e' bem menor, porem eles tambem tem uma estrutura mais encorpada para administrar o site. Como costumo dizer, um dia a gente chega la :-)

Abracos!
Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
11 anos 7 meses atrás #39297

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se