Eventos e Cursos

Copa do mundo 2014!

Mais
14 anos 9 meses atrás #29845 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Marcelo Ricardo Monich escreveu:

Pessoal, em 2006 aconteceu algo parecido na Copa da Alemanha.
Lá eles berraram e conseguiram alguma coisa. Vejam o texto abaixo.

Fato curioso ocorreu na Copa de 2006. A patrocinadora oficial e com direitos exclusivos de venda de cervejas durante o campeonato era a Budweiser. Depois de muitas reclamações e inclusive discussões jurídicas para proibição do uso do nome "Bud" por parecer "Bit" (Desculpa na verdade), A alemã Bitburger e a norte-americana Anheuser Busch acertaram um acordo. A "Bud" pôde usar seu nome durante a Copa na Alemanha, sendo que a "Bit" pôde ser vendida nos estádios.

monicheascervejas.blogspot.com/2011/07/b...ils-bit-para-os.html

Acho que podemos preparar um movimento.
O que acham?

Na Alemanha, eu trocaria facilmente a Bud pela maioria das brejas locais. Mas no Brasil, eu não troco a Bud por Skol, Devassa, Brahma de jeito nenhum.

A Bud, em comparação com nossas locais de massa, é excelente.
Mais
14 anos 9 meses atrás #29846 por Jorge Luis Tancon
Respondido por Jorge Luis Tancon no tópico Re:Copa do mundo 2014!
Na copa do mundo do ano Passado eu lembro que o governo diminuiu os impostos pra a importação de latas. Pois iria faltar no mercado e era necessário o Brasil comprar uma grande quantidade de material para supri a necessidade. E isso que era apenas para as torcidas que acompanharam a copa pela Tv. Logo imaginem a copa do mundo ocorrendo aqui. Quanto maior o "reforço cervejeiro" melhor. pois é possível que as nossa cervejarias não consiguam estocar a quantidade necessária para uma copa do mundo no Brasil.
Mais
14 anos 9 meses atrás - 14 anos 9 meses atrás #29847 por Jorge Luis Tancon
Respondido por Jorge Luis Tancon no tópico Re:Copa do mundo 2014!

A Bud, em comparação com nossas locais de massa, é excelente.

E outra não temos nenhuma cerveja comercial de arroz na prateleiras do Brasil.. Só temos a ganhar. ;)
Ultima edição: 14 anos 9 meses atrás por Jorge Luis Tancon.
Mais
14 anos 9 meses atrás #29850 por Ricardo Siqueira
Respondido por Ricardo Siqueira no tópico Re:Copa do mundo 2014!
Tbm não troco a BUD por nossas cervejas de massa

A questão do preço que foi colocada realmente vai interferir, se o governo continuar cobrando uma quantia de imposto muito elevada das microcervejarias vai impossibilitar uma maior venda. Eu pelo o menos fico na torcida que as coisas mudem (pra melhor) até lá
Mais
14 anos 9 meses atrás #29853 por Sergio Pimentel
Respondido por Sergio Pimentel no tópico Re:Copa do mundo 2014!
Acredito que o problema é bem maior...
Primeiro o que manda é o dinheiro, estamos num país capitalista certo??
Então quem pagar mais leva...e quem tem "café no bule" nesse caso?
Outro ponto que acho importante é que, ainda e infelizmente, o mercado de brejas especiais não comporta tamanha demanda..
Imagine uma saida de estádio, modesta, em torno de 30 mil pessoas, e uma parte, que seja menos da metade, onde todo esse povo vai??
Concordo com o amigo que falou ai que as nossas cervejarias não teriam capacidade de estocar até a copa, primeiro pelo proprio tamanho fisico e segundo por causa do dinheiro a ser investido e que ficaria parado por um bom tempo, sem a certeza de que toda a produção estocada seria vendida no periodo.
Realmente é uma pena, mas quem sabe um dia, poderemos contar aos nossos netos que na prateleira do mercado só tinha uma ou duas marcas de cerveja! :P :woohoo: :laugh:
Mais
14 anos 9 meses atrás #29862 por Alexandre Ricardo Alves
Gostei marcelo to com você!
Tempo para a criação da página:0.450 segundos