Eventos e Cursos

2º Encontro do Brejas

Mais
16 anos 6 meses atrás #3908 por Fábio Mezzomo
Respondido por Fábio Mezzomo no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Se for para mudar duas ou três semanas, acho melhor que seja para antes, que se realmente for fazer minha viagem, será para o final de março, início de abril.

Claro que estou aqui botando pilha e nem sei ainda se vou, mas é uma ideia. Estou de aniversário em Março, quem sabe não ganhe uns presentinhos dos confrades.... heheheh

Como meu TCC terminou, espero poder participar desse novo encontro. Vou acompanhar muito esse tópico.
Mais
16 anos 6 meses atrás #3912 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Eu dou aula todos os primeiros finais de semana de cada mês, na sexta e no sábado (quando é feriado passa para o 2º). Tive que inventar, para o meu coordenador, um casamento inadiável em São Paulo para ir ao nosso 1º encontro. Caso seja em algum primeiro final de semana novamente, desta vez terei que me ausentar; casar outra pessoa importante será difícil... hehehehe
Mais
16 anos 6 meses atrás #3921 por André Andreati
Respondido por André Andreati no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Dentro das idéias de atrações dos encontros, podia rolar uma brassagem coletiva nesse encontro (se o Maurício concordar e o bar suportar) e também nos próximos (quando o local permitir, claro). Seria bacana para os cervejeiros caseiros trocarem idéias e técnicas, e para os q não são, para ver e até participar da "fazeção" de uma breja... como devemos ter mais do que um cervejeiro nos encontros, ninguem ficaria preso à panela: cada um toma conta um pouco, e o pessoal vai revezando. Acho q não daria para fazer uma "aula" para os não-cervejeiros, até pela quantidade de gente, mas daria para todos verem e terem uma idéia de como se faz.

Fora q seria muito bacana: em cada encontro, degustar a cerveja feita no encontro anterior. Aí poderia ir variando estilos, antes de cada econtro a galera discute a receita aqui pelo fórum mesmo, e depois ve se chegamos no q queriamos.
Mais
16 anos 6 meses atrás #3922 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Jean no próximo vc terá q matar alguem pra ir no encontro rs, afinal quem nunca matou um parente pra escapar de algo!

Enfim eu acho q poderia ser no fim de fevereiro quem sabe, ou mais emendado com o carnaval ou o próximo feriado depois do carna. Seria mais facil colocar os encontros junto com algum feriado, assim na minha opinião é mais facil "sacrificar" um feriado do que algum fds qualquer.

Também expus ao Mauro Renzi e já tinha falado uma vez em algum tópico que seria interessante a gente fzr tipo uma caixinha ou melhor um "Fundo Social do Brejas", rs.

A minha ideia é que todos os interessados colaborem por mês com uma quantia minima de por exemplo R$10 para que esse valor somado para o dia do próximo encontro sirva pra cobrir algumas dispesas de quem organiza e para algum eventual extra para nós.

Como a quantia seria razoavelmente boa, daria com certeza para pegar um barril de chopp mais especial ou diferente, ou uma rodada de uma certa Breja para todos, a carne na brasa, as camisetas do encontro, etc.

Lógico que não seria usado para pagar tipo a mesa de frios que nem o Empório nos ofereceu, pq isso seria a parte da casa.

E se acontecer de alguem não poder ir mas contribuir poderiamos isentar lo para o próximo, mas isso já são detalhes.

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
16 anos 6 meses atrás #3925 por David Figueira
Respondido por David Figueira no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Pessoal em breve a Acerva Paulista divulgará o calendário 2010 dela. E assim desejando podemos incluir o Encontro Brejas nela. E até bacana para não haver um overlap de eventos. Seria muito bacana...afinal somos cervejeiros caseiros e beber boa cerveja e com a gente mesmo.
E ainda mais que (noticia em primeira mão) o Bar Brejas tornou-se oficialmente a sede de Acerva Paulista.

Bom, é isso ai
Pão e Cerveja
David
www.acervapaulista.com.br
www.lamasbier.com.br
  • um visitante
Mais
16 anos 6 meses atrás - 16 anos 6 meses atrás #3928 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Uma missão a menos, correr atrás de cervejaria, dá-lhe Bamberg, parceira oficial !

Gostei da idéia do Lucas das camisetas, já o tal "fundo social" também é uma boa idéia mas acho um pouco complicado. Sei que dez reais não é muito, uma brejinha que deixamos de beber no mês, mas tem meses que a coisa fica feia e qualquer um real faz falta. Acho que esse tipo de compromisso funciona melhor em grupos pequenos, com no máximo dez pessoas.

Quanto ao banner do próximo, vou me antecipar e já ir esboçando alguma coisa. Acho divertido ter uma sinalização, além das fotos o banner serve também para "documentar" o evento.
Ultima edição: 16 anos 6 meses atrás por um visitante.
Tempo para a criação da página:0.454 segundos