Cadastre-se
× Eventos e Cursos

Como me tornar uma grande mestre cervejeira?

Criado por Pâmela Eller no tópico Como me tornar uma grande mestre cervejeira?

Gente, queria a ajuda de vocês (em especial de mestres cervejeiros), há uns anos descobri minha paixão e futura profissão, quero trabalhar com cerveja. Esse ano faço o vestibular e não decidi o que fazer, gostaria da indicação de uma graduação que tivesse ligado ao ramo cervejeiro (algo a química, alimentos..), e claro depois da faculdade fazer um bom curso de mestre cervejeiro. Me ajudem, que faculdade eu posso fazer? E depois, me indiquem um bom curso (renomado). Quero ter um bom curriculum, para poder trabalhar tanto nas grandes cervejarias, quanto nas artesanais.
10 anos 11 meses atrás #47012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Paul K no tópico Como me tornar uma grande mestre cervejeira?

Faculdade eu não sei (talvez química seja uma boa opção mesmo), mas se você quer ser uma grande mestre cervejeira tem é que fazer cervejas. Se é isso mesmo que você quer, compre equipamentos e comece a praticar e experimentar com receitas. Só assim vais chegar onde queres.

Boa sorte.
10 anos 11 meses atrás #47014

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luan Ferre no tópico Como me tornar uma grande mestre cervejeira?

Quando a Ambev abriu seu programa de trainees para mestre cervejeiros os cursos aceitos eram engenharia, química, farmácia, agronomia, biologia, ciências da alimentação e biotecnologia. Salário inicial R$4,3 mil!

Se você quiser levar como profissão, seria interessante escolher um deles, quanto a faculdade não tenho ideia das que tem bom currículo para esses cursos... mas lembre-se, fazer cerveja boa não se ensina em nenhuma faculdade... ;)
10 anos 11 meses atrás #47015

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Moreno de Brito no tópico Como me tornar uma grande mestre cervejeira?

Pamela química e engenharia química são os melhores eu acho, pq toda cervejaria precisa de um químico para aspectos burocráticos. Procure universidades que tem convênio com universidades no exterior que tenham o curso voltado para cerveja, como weihenstephaner ou outras. Uma lista interessante é essa aqui! www.brewersassociation.org/pages/directories/brewing-schools
Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
10 anos 11 meses atrás #47023

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Igor Micadei no tópico Como me tornar uma grande mestre cervejeira?

O fato de eu querer fabricar cerveja me levou a escolher o curso de Engenharia de Alimentos... o engenheiro de alimentos é responsável por todo o processo de fabricação de todo tipo de comida e bebidas e também a parte de pesquisa de novos produtos (tanto que temos até mais química do que o curso de engenharia química... hehe).
Mas claro que se essa for a escolha, depois você precisa se focar e fazer especializações na área de cervejaria...
Ou uma outra opção é o curso técnico do SENAI de Mestre Cervejeiro, em Vassouras-RJ...
10 anos 11 meses atrás #47038

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pâmela Eller no tópico Como me tornar uma grande mestre cervejeira?

Muito obrigada! Vou providenciar o material para começar!
10 anos 10 meses atrás #47170

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se