Faça sua própria Cerveja

Mais
15 anos 6 meses atrás #16644 por David Brun
Respondido por David Brun no tópico Re:Faça sua própria Cerveja
Pedro Fraga escreveu:

moer malte = adaptar furadeira.

10 minutinhos e tá tudo resolvido rs

Isso é verdade... só que pra mim ainda falta é comprar uma furadeira, hehe
Mais
15 anos 6 meses atrás #16645 por André Leme Cancegliero
Mais ou menos, pois tem malte (como o pilsen nacional) que é menor que os outros importados, então não rola misturar tudo para moer, pois tem de ser cada um numa regulagem. Ai sobram os outros maltes, normalmente especiais, que são bem mais duros (por serem mais torrados) e a furadeira não aguenta (tenho uma de 450w que não dá conta).

Fora que um dia desse veio um grampo de saca misturado no meio do malte, deu um tranco tão forte na furadeira que estourou o parafuso que eu adaptei nela!!!

Além de tudo isso, ô sujeira que faz aquele moinho lazarento!!! Eu tenho que moer na sacada da minha casa para não zoar a casa, pois qualquer gota de agua e aquele pó vira uma cola!!!!

Realmente moer o malte só fica fácil com moinho de rolo e motor de 1/2 cavalo!!!!!

Apesar de tudo adoro fazer cerveja hahahahahahaha
Mais
15 anos 6 meses atrás #16663 por Bruno Alves
Respondido por Bruno Alves no tópico Re:Faça sua própria Cerveja
Não dá pra moer naqueles moedores de café elétricos?
Minha vó tem um, pode ser útil um dia :P
Mais
15 anos 6 meses atrás #16674 por David Brun
Respondido por David Brun no tópico Re:Faça sua própria Cerveja
Vixe, moedor de café não dá não! Vai arregaçar o grão e mesmo se usar assim, depois vai ser uma bela dor de cabeça pra filtrar aquele pó pra fora do mosto, hehe...

Como eu gostaria ter um irmaozinho mais novo que morasse perto, pra botar ele pra moer o malte pra mim, hehe...
Mais
15 anos 6 meses atrás #16675 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Faça sua própria Cerveja
ou um par de mulas ... rs
Tempo para a criação da página:0.424 segundos