Cadastre-se
× Harmonização

Pão e Cerveja

Criado por . . no tópico Pão e Cerveja

Na verdade, pães e cervejas.

Já que teve o tópico sobre queijos e cervejas, o que acham de pães e cervejas ?

Este é outro mundo com inúmeras possibilidades: pão francês, italiano, ciabata, croissant, integral, de queijo, recheados em geral... sem contar a quantidade de coisas que podem combinar com os pães e consequentemente com as cervejas, dando mais sabor à harmonização: manteiga, geléias, azeite, requeijão, patês de vários sabores, pastas, etc.

Resolvi fazer o tópico porque agora há pouco estava bebericando uma Eisenbahn Pilsen e meu filho fazendo lanche, dai arranquei umas lasquinhas de pão francês mesmo e mandei pra dentro, empolguei, comecei a provar com requeijão, azeite e manteiga. E ainda dessa forma, mais simples, ficou gostoso. Fiquei imaginando algo mais elaborado, um pão "especial", etc.

Olha ai uma coisa que nunca tinha imaginado, pães com cerveja, pra mim era algo que ia empapuçar.
Last edit: 13 anos 10 meses atrás by . ..
13 anos 10 meses atrás #12083

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Bianchi no tópico Re:Pão e Cerveja

Cara, hoje almocei no Subway e pensei exatamente a mesma coisa. Peguei um chope Eisenbahn Pilsen e um pão de aveia e mel, com salada e frango. Minha intenção era jogar o dulçor do pão pra harmonizar com o malte predominante da cerveja e pegando carne de frango, queijos mais leves e salada achei que ficaria legal pra delicadeza da Lager. Não ficou lá grande coisa, mas é legal investir em harmonizações com pão ;)
Last edit: 13 anos 8 meses atrás by Pedro Bianchi.
13 anos 10 meses atrás #12084

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por . . no tópico Re:Pão e Cerveja

Não lembro se aqui ou no fórum do Orkut que rolou um papo de harmonização com as Samichlaus, acho que foi a primeira e única vez que imaginei um pão sendo casado com cerveja, mas no caso era um croissant recheado com geléia de frutas vermelhas. Pensando melhor, com geléia de frutas negras ou até mesmo pasta de chocolate e frutas secas (tipo Nutella) deve dar muito certo.

Será que tem fundamento ? Fiquei imaginando o aspecto licoroso e doce da "Samika" (tipo um vinho do Porto) combinando com a textura e sabores do croissant com esses recheios.
13 anos 10 meses atrás #12086

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por tiago lucas no tópico Re:Pão e Cerveja

Estes dias comentei no fórum que achei excelente harmonizar o pão de canela e passas da Nutrella (que é uma marca de pães de forma, nada que ver o com a Nutella da pasta de avelã mencionada)com a Leffe Blonde. As especiarias do pão acentuam as especiarias da Leffe e não chegam a encobrir o sabor da cerveja.
13 anos 10 meses atrás #12087

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Pão e Cerveja

Focaccia (com alecrim e graos de sal), molhada no azeite e envolvida por uma fatia de presunto parma; rapaz, comemos 1 kg de pao (em 4 pessoas) e tomamos sei lá quantas cervejas, foi muito bem com todas, destaque para a oktoberfest.
13 anos 10 meses atrás #12089

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando Rodarte no tópico Re:Pão e Cerveja

Bom, gostaria de sabe se a harmonização com pães, seria só com pães ou com algo aconpanhando o pão (não to falando da cerveja heheeh).

Bom eu achei que a cerveja Bock da Baden Baden tem um aroma de fermento e lembrava de certa forma pão integral, não custa tentar, até estou com uma dela guardada aqui em casa.
Outra experiência que tive, não tanto agradável quanto a primeira, foi com a Gonden Ale da Bruge, Muittooo fermento, mais acho que seria uma boa experiência, tenta-lá harmonizar com pão.
Indo nessa linha acho que cerveja que contém notas de fermento mais acentuadas possam aconpanhar bem com pães, claro que estou falando aqui no sentido de não se colocar muito recheio no pão.
;)
13 anos 8 meses atrás #15858

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se