Cadastre-se
× Harmonização

Cerveja & Pizza

Criado por Lucas F. Zurwellen no tópico Cerveja & Pizza

Eu e minha namorada acabamos de degustar a Harmonização de cerveja com pizza.

No nosso caso tratou se de uma Schneider Aventinus do tipo German Weizenbock e a Pizza era Meia Gorgonzola com Palmito e Mussarela e Meia Chester com Catupiry e Champignon.

Notas:
Quando degustada com a de Gorgonzola, foi constatado que seu sabor tornava-se mais suave com os aromas frutados e de cravo acentuados.

Quando degustada com a de Chester, foi constatado que seu sabor mostrava-se com o amargor mais acentuado e quase não se notavam os aromas.

Somente com a borda da Pizza notava-se o alcool mais acentuado ao paladar.

Conclusão, é uma ótima cerveja e perfeita ao nosso ver para acompanhar queijos fortes, como o Gorgonzola e não harmoniza bem com defumados.

Deixem mais sugestões!
"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Last edit: 14 anos 6 meses atrás by Lucas F. Zurwellen.
14 anos 6 meses atrás #1580

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por João Sperb no tópico Re:Cerveja x Pizza

eu acho muito interessante também as harmonizaçoes, principalmente as diretamente com queijos...mas sabia que nunca pensei em comer pizza tomando cerveja? acho que vou experimentar também =)
14 anos 6 meses atrás #1608

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Anderson Martins no tópico Re:Cerveja x Pizza

Affff.... Essa ai é minha tradição de sexta a noite, não tem jeito, começo com uns petisquinhos e acabo a noite com uma pizza.
Já é tradição na minha casa, cerveja e pizza na sexta-feira!!!
14 anos 6 meses atrás #1612

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauricio Beltramelli no tópico Re:Cerveja x Pizza

Querem saber com o que eu fico maluco?

Pizza de pepperone com Eisenbahn 5.

O lúpulo e a carbonatação da breja cortam deliciosamente a picância do pepperone. Não consigo parar de comer (e de beber...hehehehh).
14 anos 6 meses atrás #1622

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por . . no tópico Re:Cerveja x Pizza

Com pizza eu prefiro o bom e velho vinho italiano (nada demais, um Chianti ou o básico Montelpuciano), questão de gosto (ou experiência) porque nunca fui muito feliz com pizza e cerveja.
14 anos 6 meses atrás #1624

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:Cerveja & Pizza

To vendo que esse tópico vai ser sucesso rs. Já estou com vontade da próxima Pizza de Peperroni com uma Eisenbahn. Sem contar das próximas dicas rs...
"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
14 anos 6 meses atrás #1660

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se