Cadastre-se
× Harmonização

Harmonização simples: Pilsen, parmesão e pimenta

Criado por André Luis Pereira dos Santos no tópico Harmonização simples: Pilsen, parmesão e pimenta

Feita ano passado por mim:

Retornei com estas três pérolas: Boas Heinekens long necks (pilsens premium), boas pimentas dedo de moça e um bom pedaço de um parmesão faixa azul (um lindo exemplar).


Minha idéia foi a de encontrar uma forma simples de harmonizar este grupo. O que fiz e surpreendentemente deu certo foi:

Abri cada pimenta dedo de moça no sentido do comprimento (lembre-se de comprar as pimentas o mais frescas possíveis) e retirei as sementes com a própria faca.

Lavei em agua corrente as pimentas sem semente e as piquei em pedaços bem grandes.

Fiz fatias do parmesão (pode utilizar uma boa faca ou um ralador que faça tiras em queijos duros).

Em um prato coloquei as fatias de parmesão e sobre elas coloquei pedaços das pimentas dedo de moça. Cobri todo o prato assim. Reguei tudo com um bom azeite de oliva extra virgem e com gotas de limão e um pequeno toque de noz moscada ralada na hora.

Abri a cerveja e descobri que a harmonia foi mágica. O lupulado gostoso da Heineken combinou muito bem com o azeite de oliva e o salgado do parmesão, além de fazer par perfeito com a picância leve residual das pimentas. A refrescância do lupulo junto com a acidez leve da cerveja também combinam muito bem com o limão utilizado como tempero em pequena quantidade junto à noz moscada.
12 anos 1 dia atrás #36170

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rodrigo Possert Costa Pacheco no tópico Re: Harmonização simples: Pilsen, parmesão e pimenta

Hmmmmm...

Rapaz, não sei como ninguém respondeu isso aqui! Vou testar isso em casa e depois dizer o que deu!

Mas deu água na boca! rs
11 anos 11 meses atrás #36480

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se