Cadastre-se
× Harmonização

"Brazilian Finger Food & Beer Tasting" em Munique

Criado por Anna Rezende no tópico "Brazilian Finger Food & Beer Tasting" em Munique

Pessoal, estou organizando uma noite de cervejas brasileiras como parte das atividades de um clube de cervejeiros daqui onde moro (Munique, Alemanha). Todos sao gringos ,apesar de ouvirem falar muito das cervas brazucas, nunca tiveram oportunidade de experimentar nada. A ideia é mostrar um pouco do que tem sido produzido no Brasil, harmonizando nossas cervejas com alguns petiscos típicos.

Trouxe alguns rótulos que gosto bastante mas estou com um pouco de dificuldade em encaixar a ordem de degustacao... Principalmente porque fiz o pedido online e me enviaram um dos rótulos errado - ao invés de Cacau IPA me mandaram a Cacau Wee, que eu nunca provei (nem posso provar senao nao sobra garrafa pra galera, rs) e nao sei exatamente como harmonizar sem ser com o óbvio de sobremesas... Estou arriscando com um caldo de feijao e crisp de couve e bacon, acham que funcionará?

Também nao queria comecar com a Dubbel, mas nao consigo encontrar um lugar pra ela... Alguém sugere diferente?

Sim, eu deveria ter trazido outros estilos também mas o pessoal estava curioso pra provar essas, entao de momento é o que tenho. Segue abaixo o menu (lembrem-se que é uma degustacao, entao serao porçoes reduzidas, rs). Agradeço de antemao todas as críticas e sugestoes!

1) Wals Dubbel (7.5%)
>> servida com batatinha baby recheada com bacon e Catupiry

2) Küd Kashmir (6.8%)
>> servida com pão de queijo com pernil e geléia de pimenta

3) Colorado Indica (7%)
>> servida com linguicinha calabresa no melaço

4) Way Avela Porter (5.6%)
>> servida com escondidinho de batata doce com carne seca

5) Bodebrown Cacau Wee (8%)
>> Opcao salgada: servida com caldinho de feijao e crisp de couve e bacon
>> Opcao doce: servida com banana assada com canela e castanha de caju

6) Amazônia Açaí Stout (7.2%)
>> servida com brigadeiro de castanha do Pará

7) DUM Petroleum (12%)
>> servida com doce de leite, morangos e farinha de paçoca
8 anos 9 meses atrás #61811

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Macatti no tópico "Brazilian Finger Food & Beer Tasting" em Munique

Bom, vc tem IPA no meio da sua seleção, eu deixaria elas mais pro final, senão o amargor delas pode encobrir um pouco as degustações seguintes a elas...e sem dúvida a DUM Petroleum no final! Mas é melhor vc esperar o post do Marcussi pra garantir!!! ;)
8 anos 9 meses atrás #61812

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico "Brazilian Finger Food & Beer Tasting" em Munique

Muito legal a degustação.

Na dúvida, vá pelo teor alcoólico. A Avelã Porter deve ser a mais prejudicada na degustação. A dubbel poderia ser servida depois da Indica, na minha opinião.
Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
8 anos 9 meses atrás #61817

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Anna Rezende no tópico "Brazilian Finger Food & Beer Tasting" em Munique

Pessoal, obrigada pelas dicas! Acabei me esquecendo de vir aqui contar como foi a degustacao mas resumindo: um sucesso! Pessoal adorou a selecao de cervejas brasileiras e já estou organizando uma segunda edicao!

No fim das contas o cardápio foi o seguinte:

:: Wals Dubbel (7.5%) ::
Batatinha baby com recheio de catupiry e bacon

:: Küd Kashmir (6.8%) ::
Pão de queijo recheado com pulled pork e geléia caseira de pimenta

:: Colorado Indica (7%) ::
Linguiça calabresa na cachaça e açucar mascavo

:: Way Avelã Porter (5.6%) ::
Escondidinho de batata doce com carne seca, bacon e avelãs tostadas

:: Bodebrown Cacau Wee (8%) ::
Caldinho de feijao com crocante de alho poró

:: Amazônia Açaí Stout (7.2%) ::
Brigadeiro de castanha do Pará

:: DUM Petroleum (12%) ::
Doce de leite com frutas vermelhas, chocolate 80% ralado e farofa de paçoca

Fizemos uma votacao e a harmonizacao que mais agradou, principalmente porque foi surpreendente e nao esperávamos muito dela, foi a Avela Porter e o escondidinho de batata doce. Ficou incrível!
Last edit: 8 anos 1 mês atrás by Anna Rezende.
8 anos 1 mês atrás #64270

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Debora Devecchi no tópico "Brazilian Finger Food & Beer Tasting" em Munique

Que delícia... Vou aproveitar esta ideia e fazer degustação em casa!
8 anos 1 mês atrás #64415

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Debora Devecchi no tópico "Brazilian Finger Food & Beer Tasting" em Munique

Anna, tudo bem?

Todas as cervejas harmonizaram bem? Teria alguma escolha que você faria diferente?
Gostaria de aproveitar sua ideia e fazer uma degustação em casa para alguns amigos.
abraços e muito obrigada
8 anos 1 mês atrás #64416

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se