OPA Bier e seu aumento de mais de 60% nos preços

Mais
14 anos 11 meses atrás #12876 por francisco mussi
Pois é meus caros confrades, a OPA Bier de Joinville reajustou seus preços em mais de 60% no último mês, com a simples justificativa de que trabalhavam com preços "errados" para o mercado. O volume de vendas desta cerveja em minha loja sempre foi muito bom, justamente pelo fato da relação custo/benefício, afinal trata-se de uma cerveja de entrada, pode não ser perfeita, mas fazia muito bem a ponte para os que estão descobrindo agora que existem outros estilos. Com um custo de aproximadamente R$ 6,00 a garrafa de 600 ml, e quatro estilos (Porter, Pale Ale, Weizen, Pilsen)sempre teve boa aceitação.

Com este aumento sem maiores explicações, vou ser obrigado primeiramente a fazer uma pesquisa com meus clientes: vocês estão dispostos a continuar comprando esta cerveja com um custo 60% maior?

Coloco aqui este questionamento, uma cerveja que não é "aquela" cerveja, mas vai bem em substituição às macros, se ela tivesse um aumento significativo como este, vocês continuariam comprando?
Mais
14 anos 11 meses atrás #12880 por Paulo Gomes
Francisco,

Ainda não tive a oportunidade de provar estas cervejas, mas custando R$ 9,60 terá que brigar diretamente com Baden e Colorado. Pelos comentários não acho que ela esteja no mesmo nível e nem que a estratégia tenha sido acertada.
Mais
14 anos 11 meses atrás #12881 por Milu Lessa
Mais um pros já muitos casos de "holy fucking crap, you greedy bastards!!" :angry:
Mais
14 anos 11 meses atrás #12882 por Alexandre Almeida Marcussi
Essa história só ressoa naquela discussão sobre precificação que estávamos tendo em outro tópico. R$ 6 parece que tinha sido, até agora, um preço perfeitamente adequado para continuar dando lucro à cervejaria, mas é preciso equipará-la ao "padrão" das demais artesanais, senão o consumidor vai perceber que ela é "piorzinha", já que ela custa menos. Por isso repito: nosso mercado ainda se guia por uma ilusória equiparação entre preço e qualidade, o que não é bom para ninguém.

Não sei se a jogada da Wäls não foi mais ou menos a mesma coisa.

Não é fácil encontrar as OPA por aqui, mas tenho certeza de que um primeiro lote a R$ 10 venderia bem. O segundo lote, aí já é outra história, porque todo mundo teria provado e saciado a curiosidade, e ela competiria diretamente com Colorado e Baden, como o Paulo apontou.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 11 meses atrás #12885 por francisco mussi
Pois este é o ponto Paulo, apesar de de aqui em Curitiba a Baden e a Colorado custam um pouco mais caro, por uma diferença não muito grande em preço, mas sim no produto, acredito que a tendência é encalhar nas prateleiras. Eu mesmo pagaria um pouco mais por maior qualidade, vamo ver...........
Mais
14 anos 11 meses atrás #12886 por Milu Lessa
Alexandre Marcussi escreveu:

Essa história só ressoa naquela discussão sobre precificação que estávamos tendo em outro tópico. R$ 6 parece que tinha sido, até agora, um preço perfeitamente adequado para continuar dando lucro à cervejaria, mas é preciso equipará-la ao "padrão" das demais artesanais, senão o consumidor vai perceber que ela é "piorzinha", já que ela custa menos. Por isso repito: nosso mercado ainda se guia por uma ilusória equiparação entre preço e qualidade, o que não é bom para ninguém.

Não sei se a jogada da Wäls não foi mais ou menos a mesma coisa.

Here, here, Marcussi! Essa história de aumentar os preços estratosfericamente, outta the fucking blue, para se equiparar ao "padrão" me dá engulhos. Agora há pouco mesmo esbrajei sobre isso com a pobre da minha mãe, que não tem nada a ver com isso (mal bebe cerveja), de tão colérica que fico com essa situação toda. Com certeza a Wäls tem qualidade, isso é ponto pacífico, mas ainda não entendi como uma trippel nacional pode custar o mesmo que uma Karmeliet, por exemplo, que veio direto da Bélgica. Qual a "racionalização" que eles usam pra isso? Aliás, eu mesma já respondo a essa pergunta retórica: eles não justificam nada, compra quem quer e quem pode e infelizmente boa parte engole esses aumentos abusivos e injustificados. A frase símbolo do mercado de cervejas especiais pra mim é aquela do personagem do Michael Douglas em Wall Street: "Greed is good". :angry:
Tempo para a criação da página:0.543 segundos