Alexandre Marcussi escreveu:Essa história só ressoa naquela discussão sobre precificação que estávamos tendo em outro tópico. R$ 6 parece que tinha sido, até agora, um preço perfeitamente adequado para continuar dando lucro à cervejaria, mas é preciso equipará-la ao "padrão" das demais artesanais, senão o consumidor vai perceber que ela é "piorzinha", já que ela custa menos. Por isso repito: nosso mercado ainda se guia por uma ilusória equiparação entre preço e qualidade, o que não é bom para ninguém.
Não sei se a jogada da Wäls não foi mais ou menos a mesma coisa.
Here, here, Marcussi! Essa história de aumentar os preços estratosfericamente, outta the fucking blue, para se equiparar ao "padrão" me dá engulhos. Agora há pouco mesmo esbrajei sobre isso com a pobre da minha mãe, que não tem nada a ver com isso (mal bebe cerveja), de tão colérica que fico com essa situação toda. Com certeza a Wäls tem qualidade, isso é ponto pacífico, mas ainda não entendi como uma trippel nacional pode custar o mesmo que uma Karmeliet, por exemplo, que veio direto da Bélgica. Qual a "racionalização" que eles usam pra isso? Aliás, eu mesma já respondo a essa pergunta retórica: eles não justificam nada, compra quem quer e quem pode e infelizmente boa parte engole esses aumentos abusivos e injustificados. A frase símbolo do mercado de cervejas especiais pra mim é aquela do personagem do Michael Douglas em Wall Street: "Greed is good".