José,
seja bem vindo por aqui. Eu volta e meia uso umas palavras fortes (que tô até tentando evitar hoje em dia), então aproveito para me corrigir pela indelicadeza e me explicar melhor:
Curto muito as cervejas da Wals, que antigamente eram fáceis de achar nos supermercados Zona Sul no RJ. O preço, para nós, não era exatamente bom, mas quando rolava uma promoção eu sempre levava várias.
Mas, infelizmente, acontecia muito dessas cervejas em promoção estarem já um tanto quanto comprometidas (provavelmente por conta de transporte, estoque nos mercados, não sei precisar quais problemas podem ter passado).
Então rolou a mudança para garrafa arrolhada e os preços aqui no Rio, que eram por volta de 9 reais, subiram para 13-15 e isso quando conseguimos achar. Em bares, uma Wals 360ml qualquer não sai por menos de 20 reais, que eu acho um valor bem alto para uma cerveja nacional.
Para exemplificar, ontem mesmo eu fui em um bar aqui no Rio e um amigo estava bebendo uma munich long neck da Bamberg. No cardápio ela está a 12.5 reais, um absurdo.
Sei que no preço final quem tem menos lucro é, infelizmente, o fabricante, mas esse valor praticado (por mercados, distribuidores e bareS) é meio incompatível com o meu bolso. Utilizei a palavra babaquice lá em cima - forte e injusta - mas a mudança de tampinha pra rolha coincidiu com um aumento de 50% no preço delas no único mercado onde eu as encontrava (e já não encontro mais...).
No mais, eu desejo muito sucesso pra Wäls eq que vocês consigam produzir cada vez mais, com melhor qualidade e que o preço final consiga ser cada vez menos alto rs