OPA Bier e seu aumento de mais de 60% nos preços

Mais
14 anos 9 meses atrás #17095 por Rafael Carvalho
Bom, nem sei quanto estão custando, porque faz algum tempo que comprei, mas como não vi nada de extraordinário nos líquidos, seja da Pilsen, da Weiss ou da Pale Ale, de um jeito ou de outro eu não compraria mais.
Mais
14 anos 9 meses atrás #17127 por tiago lucas
Anderson Martins escreveu:

Quando alguém me pergunta o que eu acho das cervejas da Petra eu sempre dou o seguinte exemplo:
Petra Weiss:
Fabrica Petropolis/RJ
Logistica de menos de 1000km
Preço médio em SP: R$10

Franziskaner:
Fabrica na Alemanha
Oceano Atlantico no meio e varios atravessadores + imposto de importação
Preço médio em SP: R$6

Tirem suas próprias conclusões.Sem contar que nem estou considerando a qualidade do liquido ja que isso é totalmente subjetivo.

Anderson, a preço corrente das Petras é um absurdo mesmo. Acontece que sempre achamos promoções por aí. A Aurum cheguei a comprar uma caixa a 1,99 (500ml).A Bock a 2,50 (embora esta seja bem fraca mesmo). A weiss comprei uma por 4,99 semana passada e achei que valeu (não é uma weiss de primeira, mas é, para o meu gosto, uma boa cerveja). Sem contar a Stark que está ainda 4,99 nas lojas do Carrefour, trata-se de é uma excelente cerveja!
Mais
14 anos 8 meses atrás #18044 por José Felipe Carneiro
Olá Pedro,

Boa tarde. Na verdade não havia visto a sua reclamação ainda. Vale ressaltar que o preço das cervejas Wäls estão de acordo com os elevados custos de produção e principalmente tributação(49%) - Nós tivemos a infelicidade de ser uma das poucas microcervejarias do Brasil , destacadas na pauta de tributação fiscal da receita federal. Imagine que nossa produção é feita por gente e não máquinas, falo até mesmo o processo de rotulagem. O que fizemos com a retirada das long necks do mercado foi dar um salto em relação a qualidade dos nossos produtos oferecidos. Ainda vale ressaltar que as cervejas produzidas pela Wäls tem qualidade equiparável ao padrão dos melhores exemplares do mundo, ficando com preço de 60 % abaixo de Strong ales de renome Belga e Pílsens da rep. tcheca. Para se ter uma idéia, a X Wäls que é nossa cerveja com menor complexidade tem como tempo para ser produzida 1 mês e a Quadruppel pode chegar a 5 meses. Muito feliz em poder te explicar um pouco da nossa luta em fabricar cerveja de alto padrão no Brasil. Abraços e estou a disposição para qualquer dúvida.

José Felipe Pedras Carneiro

[email protected]
Anexos:
Mais
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #18049 por Pedro Fraga
José,

seja bem vindo por aqui. Eu volta e meia uso umas palavras fortes (que tô até tentando evitar hoje em dia), então aproveito para me corrigir pela indelicadeza e me explicar melhor:

Curto muito as cervejas da Wals, que antigamente eram fáceis de achar nos supermercados Zona Sul no RJ. O preço, para nós, não era exatamente bom, mas quando rolava uma promoção eu sempre levava várias.

Mas, infelizmente, acontecia muito dessas cervejas em promoção estarem já um tanto quanto comprometidas (provavelmente por conta de transporte, estoque nos mercados, não sei precisar quais problemas podem ter passado).

Então rolou a mudança para garrafa arrolhada e os preços aqui no Rio, que eram por volta de 9 reais, subiram para 13-15 e isso quando conseguimos achar. Em bares, uma Wals 360ml qualquer não sai por menos de 20 reais, que eu acho um valor bem alto para uma cerveja nacional.

Para exemplificar, ontem mesmo eu fui em um bar aqui no Rio e um amigo estava bebendo uma munich long neck da Bamberg. No cardápio ela está a 12.5 reais, um absurdo.

Sei que no preço final quem tem menos lucro é, infelizmente, o fabricante, mas esse valor praticado (por mercados, distribuidores e bareS) é meio incompatível com o meu bolso. Utilizei a palavra babaquice lá em cima - forte e injusta - mas a mudança de tampinha pra rolha coincidiu com um aumento de 50% no preço delas no único mercado onde eu as encontrava (e já não encontro mais...).

No mais, eu desejo muito sucesso pra Wäls eq que vocês consigam produzir cada vez mais, com melhor qualidade e que o preço final consiga ser cada vez menos alto rs
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
14 anos 7 meses atrás #19068 por MARCELO RICARDO MONICH
Só voltando ao assunto original.
Sou de Joinville.
Não sou o maior fã da Ôpa, mas por ser da terrinha é sempre uma boa opção.
Estranho essa informação de aumento porque encontro ela no supermercado, na versão 600 ml entre 5 e 6 reais. Sendo que esse já é o preço para o consumidor final, não faz sentido chegar tão cara em Curitiba.
Mais
14 anos 7 meses atrás #19406 por francisco mussi
Meu caro, entendo e admito que em Joinville ela seja (e tem abrigação) de ser mais barata. A Opa chegava em curitiba em torno de R$ 6,oo, isto quando os Hipermercados não resolvem ferrar as lojas de cervejas e vendem abaixo do preço de custo, e isto é totalmente ignorado pela fabrica. Porém quando precisam divulgar procuram os pequenos pontos de venda, os quais trabalham informando sobre os estilos e promovendo as cervejas.
Tempo para a criação da página:0.531 segundos