OPA Bier , Reinheitsgebot ?

Mais
14 anos 9 meses atrás #25831 por FABIO FLEMMING
sem duvida é uma jogada de marketing, assim como a famosa dupla filtragem a menos 2° da Sub-Zero.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
14 anos 9 meses atrás #25834 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:OPA Bier , Reinheitsgebot ?
Fernando M Pacheco escreveu:

Bom dia Fernando,
Parabéns pelo senso de investigação, é através de consumidores com seu perfil que as indústrias conhecem os consumidores.
O INS 316 é antioxidante que usamos na cerveja. Ele é constituído de ácido ascórbico (vitamina C). A cerveja está dentro da lei da pureza!! A lei fala apenas de “matéria-prima” para se fazer a cerveja e o antioxidante “não” é matéria-prima.
Aproveitando a oportunidade convidamos para voce vir conhecer a Opa Bier e beber uma cerveja na fonte.
Muito obrigado e estamos a disposição.

Nossa, então pode lotar de antioxidante e conservante que não dá nada, segue a lei da pureza alemã, assim fica fácil, hein? ;)
Mais
14 anos 9 meses atrás #25835 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:OPA Bier , Reinheitsgebot ?
FABIO FLEMMING escreveu:

sem duvida é uma jogada de marketing, assim como a famosa dupla filtragem a menos 2° da Sub-Zero.

Até hoje não entendi o que duplamente filtrada abaixo de 0º quer dizer! :blink:
Mais
14 anos 9 meses atrás #25836 por fernando pereira frassetto
Acho que estão usando indevidamente a denominação na OPA. Assim fica fácil, os caras botam um monte de aditivos (por exemplo corantes, que não são matéria-prima para o fabrico da cerveja, não têm nenhum utilidade prática) e dizem que mesmo assim seguem a Lei. Então, a maioria das Baden-Baden também segue a Lei! Esta cervejaria, muito honestamente, nunca colocou tal (des)informação no rótulo, pois sabe muito bem que não é correta.
Nota Zero para a OPA. Cara de Pau.
Mais
14 anos 9 meses atrás #25838 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:OPA Bier , Reinheitsgebot ?
Pra constar, outro dia achei as Dado no supermercado aqui e a weiss e a red ale dizem seguir a lei, mas a lager no lugar tem apenas um selo dizendo "ingredientes selecionados". Acho que apenas na ultima constavam antioxidanfes e estabilizantes, além de carboidratos.
Mais
14 anos 9 meses atrás #25839 por João Gabriel Margutti Amstalden
Isso é meio chato mesmo. Eu não sei voces, mas eu acho sim que as cervejas que realmente seguem a lei geralmente são melhores, isso fica claro principalmente nas SAL, PAL pra mim. Vide a Heineken.

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Tempo para a criação da página:0.455 segundos