A Questão do Lucro Brasil

Mais
14 anos 6 meses atrás #28186 por Felumpe Henn
Respondido por Felumpe Henn no tópico Re:A Questão do Lucro Brasil
Renato . escreveu:

“O preço não tem nada a ver com o custo do produto. Quem define o preço é o mercado”, disse um executivo da Mercedes-Benz, para explicar porque o brasileiro paga R$ 265.00,00 por uma ML 350, que nos Estados Unidos custa o equivalente a R$ 75 mil.

“Por que baixar o preço se o consumidor paga?”, explicou o executivo.

PARA MIM ISSO AI FALOU TUDO

não só no quesito carro mas em todo comercio

exatamente isso! tipico comodismo do povo daqui...
Mais
14 anos 6 meses atrás #28190 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:A Questão do Lucro Brasil
Tom Adamenas escreveu:

Lembro que, sobre o mesmo assunto, alguém citou uma frase na lista de e-mail da ACervA Paulista, +/- assim: o preço final do produto fica estabelecido quando todo mundo reclama dele, mas ainda compra.

Laissez faire, laissez aller... kkkkkk

Nesse ponto eu tento ser coerente: se eu acho o preço de uma cerveja absurdo, eu faço questão de não comprar, faço minha parte, ao contrário da maioria que reclama e compra do mesmo jeito e assim sustenta o mercado que critica. Não comprei São Sebá, não comprei DeuS, não comprei as Cantillon, não comprei as Brewdog extremas, nunca comprei a Malheur dark brut que eu morro de vontade de tomar etc.
Mais
14 anos 6 meses atrás #28197 por Tom Adamenas
Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:A Questão do Lucro Brasil
Milu Lessa escreveu:

Nesse ponto eu tento ser coerente: se eu acho o preço de uma cerveja absurdo, eu faço questão de não comprar, faço minha parte, ao contrário da maioria que reclama e compra do mesmo jeito e assim sustenta o mercado que critica. Não comprei São Sebá, não comprei DeuS, não comprei as Cantillon, não comprei as Brewdog extremas, nunca comprei a Malheur dark brut que eu morro de vontade de tomar etc.

Cade a opção 'curtir', aqui no fórum? hehehe :P
Mais
14 anos 6 meses atrás #28201 por Dennis Santos
Respondido por Dennis Santos no tópico Re:A Questão do Lucro Brasil
Eu também só compro o que acredito ter um preço justo, mas em geral muitos compram coisas extremamente caras no Brasil e estas coisas continuam a ser vendidas. Quem faz o preço é a oferta e procura. Enquanto existir compradores não existe a necessidade de baixar preços...é simples como isto...
Mais
14 anos 6 meses atrás #28202 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:A Questão do Lucro Brasil
Tom Adamenas escreveu:

Milu Lessa escreveu:

Nesse ponto eu tento ser coerente: se eu acho o preço de uma cerveja absurdo, eu faço questão de não comprar, faço minha parte, ao contrário da maioria que reclama e compra do mesmo jeito e assim sustenta o mercado que critica. Não comprei São Sebá, não comprei DeuS, não comprei as Cantillon, não comprei as Brewdog extremas, nunca comprei a Malheur Dark brut que eu morro de vontade de tomar etc.

Cade a opção 'curtir', aqui no fórum? hehehe :P

Valeu, Tom! hehe Eu acredito sinceramente em agir (pelo menos tentar!) de acordo com aquilo que pregamos. Não teria cabimento eu falar que a DeuS custa uma fortuna e mesmo assim comprar uma, né? Cadê vc que anda sumido do fórum e nunca mais apareceu lá no EAP quando os campineiros dão o ar da graça? ;)
Mais
14 anos 6 meses atrás #28215 por vitor souto
Respondido por vitor souto no tópico Re:A Questão do Lucro Brasil
Talvez se entendesse poderia ver que existem interesses que seriam favorecidos no livre mercado, mas beleza, aqui não é site de economia e politica então vamos deixar de lado minha opinião pessoal, só fazendo uma pergunta:

Todos relacionam de um certo modo que isso é fruto do deslumbramento do novo rico brasileiro com a cerveja, pq é produto gourmet, e é pra gente rica e talz... mas esse mesmo "lucro/custo" brasil não tá no metro tbm por exemplo? Só rico usa metro então? Quem mora no Rio sabe bem o quão pífio é o metro, e essas semanas saiu na vejinha a comparação com os metros do mundo. Tá lá, um dos mais caros (e menos eficiente). Na edição dessa semana tava la uma capa comprada pelo novo restaurante de carne da cidade. Careiro, vista bonita, padrão 5 estrelas e tal o rodizio, preços absurdos, tudo pra dar certo na zona sul. Mas lendo a reportagem vc vê que ele fala que gasta o DOBRO pra abrir um restaurante aqui que nos EUA. Tudo se vc fizer a conta eh perto dessa margem. Produto pra pobre, produto pra rico. Isso pra não falar nesse boom do metro quadrado que deu nos ultimos 3 anos...
Tempo para a criação da página:0.628 segundos