Bom, eu não participo mais de nenhuma campanha desses caras por vários motivos. Primeiro, nas minhas duas últimas compras (Juan Caloto e Tenho Mais Discos que Amigos), rolaram atrasos épicos e fui receber as brejas 1-2 meses depois do prometido. Quando você lia os comentários, sempre eram respondidos dessa forma jocosa aí, além de nunca assumirem a culpa por nada, jogando a responsabilidade para terceiros. Eu entendo que se você assume um compromisso com seus clientes, a responsabilidade em cobrar os terceiros e garantir que as coisas aconteçam é sua.
Apesar disso, na minha opinião o principal fator que não me faz ter vontade de participar é "ideológico": quase nada do que eles estão fazendo é crowdfunding, e sim pré-venda disfarçada. Aqueles projetos já seriam feitos de qualquer jeito, ou nem precisariam de um financiamento coletivo para sair do papel. Ou você acha que essas cervejarias que participam precisam mesmo de uma vaquinha para operacionalizar o projeto? Balela! Fazem aquilo para garantir a venda da produção sem riscos.
Se der curiosidade de experimentar a cerveja, vou no EAP, que sempre tem disponível em chope e garrafa todos os projetos.