Importadas da AB-InBev

Mais
15 anos 11 meses atrás #6560 por Alexandre Almeida Marcussi
Creio ser fato consensual que as cervejas europeias importadas pela AB-InBev (Beck's, Leffe Blonde e Brune, Hoegaarden e Franziskaner) ofereçam possivelmente as melhores relações custo-benefício no mercado das importadas no Brasil, sendo responsáveis pela introdução de não pouca gente ao mundo das cervejas especiais.

Pois bem, estive conversando esse domingo com o Zé (do Empório Laura Aguiar), e ele me disse que tinha sido informado de que a AB-InBev tinha interrompido (pelo menos temporariamente) a importação das Leffes e Hoegaardens para o Brasil. Alguém sabe mais algo a respeito? Isso explicaria a recente "seca" dessas marcas nos supermercados, e talvez tb possa explicar e recente ausência da Franziskaner. Se for o caso, acho que o mercado acaba de dar uns dois passos para trás.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 11 meses atrás #6572 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re: Importadas da AB-InBev
É, eu não tenho mais achado Hoegaarden fácil aqui no Rio não - apenas em bares que trabalham exclusivamente com a Ambev. Uma pena que a empresa esteja dando esse passo para trás (quando deveria é dar passo pra frente e trazer outras cervejas boas européias), depois de terem vendido o direito de importação (foi isso que aconteceu, não?) da Lowenbrau e Spaten (que eram pra mim das melhores opções de lager).
Mais
15 anos 11 meses atrás #6574 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Re:Importadas da AB-InBev
Será que isso tem algo a ver com a recente onda de demissões e greve nas fábricas da AB InBev na Bélgica?

economia.uol.com.br/ultimas-noticias/reu...ica-esta-parada.jhtm
  • um visitante
Mais
15 anos 11 meses atrás #6577 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Importadas da AB-InBev
Aquele meu amigo que trampa na AmBev, há meses atrás, me disse que parariam de trazer essas brejas porque o retorno ($$$) não estava sendo satisfatório, depois disso nem conversamos mais sobre o assunto, mas o que percebo é que as Leffe ainda estão ativas, porém mais difíceis de serem encontradas, provavelmente estão importando em menor quantidade, já as outras eu não tenho visto mesmo, Franziskaner desapareceu, Hoegaarden e Beck's idem. Outra que achava sempre em supermercados mas também sumiu foi a Kilkenny (essa não tem nada a ver com a AmBev).
Mais
15 anos 11 meses atrás #6579 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Importadas da AB-InBev
Eu imagino o que seja o "não satisfatório" da Ambev...

De qualquer forma, eu não to entendendo isso muito bem. Eu tinha deduzido que o corte na chegada das Hoegaarden Grand Cru e Forbidden Fruit aqui tinham sido alguma intervenção da própria Ambev em cima do Xavier (coisa que eu sempre quis perguntar lá pra ele, mas sempre esqueci) e agora vão parar de importar?

Em breve, Hoegaarden a 20 reais ... que puxa.
Mais
15 anos 11 meses atrás #6580 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Importadas da AB-InBev
Realmente o não satosfatoria da ambev deve ser algo em torno de 200% de lucro

Mas ainda naum procurei essas marcas por aqui, vou ver se acho e coloco os preços e disponibildades por aqui.

Mas vai ser bem por ai 20 conto numa hoegaarden se isso for verdade
Tempo para a criação da página:0.533 segundos