Cadastre-se
× Crie tópicos para cada bar/empório, onde todos possam postar um PDF, uma URL para o cardápio com preços ou fotos dos cardápios.

Bar Brejas - Campinas/SP

Respondido por DigoMARS no tópico Bar Brejas - Campinas/SP

Os preços das cervejas em Empórios já possuem uma margem de lucro (20, 30, 50%, sei lá), isso eh claro, mas os preços do Bar Brejas ainda tem, em sua maioria, 100% em cima dos valores praticados nos Empórios.

Acho um absurdo.
10 anos 1 mês atrás #52509

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ricardo Sangion no tópico Bar Brejas - Campinas/SP

Rodrigo Marson escreveu: Os preços das cervejas em Empórios já possuem uma margem de lucro (20, 30, 50%, sei lá), isso eh claro, mas os preços do Bar Brejas ainda tem, em sua maioria, 100% em cima dos valores praticados nos Empórios.

Acho um absurdo.


Rodrigo, os precos do Bar Brejas giram em torno de 80 a 100% de markup sobre o preco de compra, chamado tambem de CMV (custo de mercadoria vendida), sem incluir o custo de frete mesta conta. Sendo assim, nao conseguimos ter um preco que seja 100% acima dos emporios, a nao sem em casos que eles facam promocao ou tenham comprado os produtos por valores bem inferiores aos feitos para o Bar Brejas, por motivos de volume.

Voce consegue me dar alguns exemplos de precos que voce viu 100% de diferenca com os emporios? Baseado nos fatos, a gente consegue explicar as razoes. Porem, achar um absurdo de forma generica, eu tambem acho um absurdo B)
Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
10 anos 1 mês atrás #52510

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por DigoMARS no tópico Bar Brejas - Campinas/SP

Westmalle Dubbel/Tripel
- Mamãe Bebidas R$15,90
- Brejas R$31,90/R$33,90

Eisenbahns
- Mamãe Bebidas R$5,25
- Brejas R$12,90

Wals Dubbel/Tripel/Quadrupel/Petroleum
- Mamãe Bebidas R$15,60
- Brejas R$31,90 até R$34,90

Rochefort 8/10
- Mamãe Bebidas R$15,45/R$21
- Brejas R$35,90/R$45,90

Só alguns exemplos, isso pq não citei Erdinger, Paulaner, Weihenstephaner, Delirium, St. Bernardus, Chimay.

E Nortena e Patricia Litrão por R$22,90. :unsure:
10 anos 1 mês atrás #52512

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por DigoMARS no tópico Bar Brejas - Campinas/SP

Na verdade acho q discussão sobre preços eh uma grande besteira.

O estabelecimento cobra o quanto quiser e paga qem qizer.

Por isso não vou no Brejas, simples.

Mas tbm acho, e talvez algumas pessoas pensem igual a mim, q o Brejas eh referencia nesse mundo d cervejas especiais e q deveria ser O EXEMPLO d preços justos. Mas talvez isso tbm seja uma besteira.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Silva
10 anos 1 mês atrás #52513

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Gheorghiu no tópico Bar Brejas - Campinas/SP

Rodrigo Marson escreveu: Na verdade acho q discussão sobre preços eh uma grande besteira.

O estabelecimento cobra o quanto quer e paga quem quiser.

Por isso não vou no Brejas, simples.

Mas tbm acho, e talvez algumas pessoas pensem igual a mim, q o Brejas eh referencia nesse mundo d cervejas especiais e q deveria ser O EXEMPLO d preços justos. Mas talvez isso tbm seja uma besteira.


Rodrigo, estou de pleno acordo ... o vendedor cobra o quanto quer ... e o cliente paga se quiser ... e ponto final. Nesse mundo tem publico pra tudo, pode apostar ...

Acho muito positivo, no entanto (e desde um topico passado, ref. aos custos de importação) a abertura, de certa forma, dos valores praticados .... assim todo consumidor (que é a razão final de toda cervejaria/importadora/distribuidor/emporio/bar de existir) poderá fazer a escolha que para os padrões dele esta bom ...

Um exemplo pratico que você citou:

Westmalle Dubbel
- Na importadora ta R$8,75 .. por volta disso
- Mamãe Bebidas R$15,90 (quase 100% em cima da compra)
- Brejas R$31,90 (quase 250% em cima da compra e quase 100% a mais que um "concorrente")


Ta bemmmmmmmmmm mais caro no Brejas ... sim, comprovado. Da pra "criticar"?!?! .. ate que vai, talvez ... mas, como vc bem falou, eles cobram o quanto quiserem. E fica entao para o cliente a questão da opção por frequentar ou nao o espaço. Lembrando que é todo um conjunto de experiencia (ambiente, breja, comida, status, etc etc etc) ... quem faz a opção por frequentar la, provavelmente avalia tudo isso (ja que hj, o que nao falta é concorrencia) e acha que no final vale a pena....

Tomara que mais e mais locais abram suas "cartas de cerveja" de forma mais publica ... assim fica mais facil para escolhermos onde frequentar....
10 anos 1 mês atrás #52515

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ricardo Sangion no tópico Bar Brejas - Campinas/SP

Rodrigo Marson escreveu: Westmalle Dubbel/Tripel
- Mamãe Bebidas R$15,90
- Brejas R$31,90/R$33,90

Só alguns exemplos, isso pq não citei Erdinger, Paulaner, Weihenstephaner, Delirium, St. Bernardus, Chimay.
E Nortena e Patricia Litrão por R$22,90. :unsure:


A Mamae Bebidas sempre foi muito conhecida por praticar precos bem abaixo da media. Se o modelo de negocios deles permite, otimo pra todos, porem nem sempre deve ser usado como unica referencia.

Mas, indo alem, pra voce ver que essa comparacao de precos nem sempre explica muita coisa:

Os precos em outras lojas online, que muitas vezes tem precos melhores que dos emporios:
R$ 18,90 www.cervejastore.com.br/westmalle-dubbel-330ml-p442/
R$ 17,90 loja.tray.com.br/loja/produto-317222-167...appist_dubbel__330ml
R$ 11,99 www.cincomaltes.com.br/paises/belgica/we...ubbel-330ml-detalhes
R$ 14,70 www.nonobier.com.br/ecommerce_site/produ...tmalle-Dubbel-330-ml
R$ 14,90 www.puromalte.com.br/eloja/products/Cerv...e-Dubbel-330ml-.html

Em outros casos, a Tripel fica bem mais cara, inclusive na mesma loja, o que nao mostra nenhuma logica:
R$ 18,58 www.cincomaltes.com.br/paises/belgica/we...ripel-330ml-detalhes
R$ 18,89 www.puromalte.com.br/eloja/products/Cerv...le-Tripel-330ml.html

Como disse, por conta de volume, talvez as lojas tenham precos melhores que os que conseguimos no Bar Brejas e conseguem repassar isso aos clientes.

Outro ponto a ser considerado é que lojas fisicas e online podem alterar os precos a qualquer momento, ou seja, ter um preco hoje, outro na semana que vem, outro diferente na seguinte. Os bares normalmente trabalham com precos mais fixos, tanto por motivo de como o negocio é e tambem por maior dificuldade em alterar o cardapio.

Diferente de muita gente, eu acho esse debate sobre preco muito valido. Concordo que se o preco nao agrada, nao tem a obrigacao de ir. Cada um esta disposto a pagar um valor por certas conveniencias.

A questao toda é que as comparacoes e comentarios devem ser feitos com assertividade, senao vira uma distribuicao de insatisfacao pessoal, decisao pessoal e acusacoes sem fundamento.

O Bar Brejas pratica preco justo. Pode nao ser barato, mas é o que a nossa realidade permite. Ja ofereci antes e ofereco novamente, se quiser ver a planilha de custos do bar, o movimento que temos e dizer, depois de tudo, se nossos precos sao abusivos, estou a disposicao.

Nos adorariamos ser o exemplo de precos baixos, porem se fizermos isso hoje, nao conseguiriamos manter o bar funcionando.
Se eu ou o Mauricio estivessemos fazendo rios de dinheiro com o bar, voce nao nos veria trabalhando em outros negocios paralelamente ao bar.
Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Almeida Marcussi, Tarcisio Vader
10 anos 1 mês atrás #52517

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se