Minha primeira Brassagem

Mais
12 anos 11 meses atrás #48087 por Thiago Pereira
Pessoal, tenho algumas dúvidas, como podem ver no título do post, sou iniciante na área, já li muito sobre a produção de cerveja em casa, mas continuo com algumas dúvidas.

1 - O grão deve sempre ser moído?
2 - O Mosto é feito com todos os maltes juntos?
3 - quando falam tem temperatura, devo manter a temperatura ou atingir tal temperatura e deixar o tempo estimado? Pergunto isto porque já li dos dois jeitos.

abaixo segue a receita da cerveja que quero produzir, seria uma red ale de alta fermentação e pretendo fazer a segunda fermentação na garrafa.

MALTES
- 1 kg de Malte Pílsen
- 1 kg de Malte Munich 25
- 75 g de Malte Melanoidina 80

LÚPULO
- 7,5 gramas de saaz com 15 minutos de fervura
- 5 gramas de saaz com 45 minutos de fervura
- 5 gramas de saaz nos últimos 5 minutos de fervura

TEMPERATURAS:
- 44 durante 30 minutos
- 52 durante 20 minutos
- 70 durante 30 minutos
- 76 durante 5 minutos

FERMENTO:
US-05
Mais
12 anos 11 meses atrás #48094 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Minha primeira Brassagem
Cara, acho q a maioria das suas dúvidas podem ser bem respondidas pelos posts(os mais antigos) do blog abaixo. sugiro começar a ler todos os posts, começando pelo mais antigo:
henrikboden.blogspot.com.br

as 3 perguntas:
1-sim, deve ser sempre moído, numa medida em que se extraia o "pó" e que ainda existam cascas inteiras para formar a cama de grãos.
2-no geral, sim, todos os maltes são adicionados juntos.
3-você deve tentar manter tal temperatura pelo tempo sugerido.

Esta receita é pra qtos litros?
Mais
12 anos 11 meses atrás #48123 por João Maiellaro
Respondido por João Maiellaro no tópico Minha primeira Brassagem
Thiago,
Se desejar, acesse o blog: Betapilsen .
Essas dúvidas e outras possíveis podem ser sanadas na página: "como fazer cerveja artesanal". Abraço!!!
Mais
12 anos 11 meses atrás #48130 por Gerhard Mollo
Respondido por Gerhard Mollo no tópico Minha primeira Brassagem
No malte moído, aconselho a tira o pó do malte, pq ele da um off flavor. A ideia é abrir o grão e não fazer dele uma farinha.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Thiago Pereira
Mais
12 anos 11 meses atrás #48198 por Thiago Pereira
Respondido por Thiago Pereira no tópico Minha primeira Brassagem
Marcelo, a receita seria para 10 litros, porém já andei conversando com outras pessoas e me disseram para dobrar o malte, porque tem pouco para a quantidade de litros.
Mais
12 anos 11 meses atrás #48199 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Minha primeira Brassagem

Thiago Pereira escreveu: Marcelo, a receita seria para 10 litros, porém já andei conversando com outras pessoas e me disseram para dobrar o malte, porque tem pouco para a quantidade de litros.

é, me pareceu pouco malte, e me pareceu um percentual baixo de malte base, que eu saiba não é aconselhável fazer com menos de 70% de malte base. Já que é sua primeira receita pegue como exemplo alguma receita pronta.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Thiago Pereira
Tempo para a criação da página:0.475 segundos