Cadastre-se

HELP! Cervejas na Europa

Criado por Jean Chris no tópico HELP! Cervejas na Europa

Confrades,

Como já é do conhecimento de alguns, gostaria, se possível, de uma ajuda para que eu faça um roteiro para minha viagem à Europa; minha esposa fez o roteiro diurno e eu quero fazer o noturno, hehehehehe, mas se vocês tiverem alguma dica do diurno será bem vinda também. Partimos dia 27/05 e retornamos dia 11/06. Nós ficaremos nesta ordem:
- 4 noites em Londres
- 2 em Amsterdã
- 1 em Bruxelas
- 6 em Paris

Em Bruxelas, sendo somente 1 noite, acho que devemos ir ao Delirium Café, certo? Como são os preços lá? É verdade que pagamos 10 euros em uma Deus? Onde?

Em Amsterdã, devo ir à Heineken Experience? Vocês tem mais alguma dica cervejeira?

E Londres? Pubs? Onde? Preços?

Em Paris não tem tanta coisa relacionada à cerveja, será que tem? Será que por lá tem também alguns Pubs Irlandeses ou locais para beber cervejas Belgas já que vou ficar só 1 dia na Bélgica? As viagens de trem entre HOL-BEL-FRA tem limite de peso?

Além destas tantas muitas perguntas, gostaria de saber que CERVEJAS que não encontro aqui no Brasil que eu deveria aproveitar pra conhecer por lá em cada uma destas cidades que eu passar! Não tenho muita experiência com belgas (difícil encontrar em minha cidade), então minhas preferências atuais são brasileiras Stouts e Porters, além de estilos Ingleses. Também gosto das alemãs de trigo.

Obrigado, abraço!

Jean e Dani
Last edit: 14 anos 3 semanas atrás by Jean Chris.
14 anos 3 semanas atrás #10081

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fabio Castelucci no tópico Re:HELP! Cervejas na Europa

Jean, me mande um MP, talvez eu possa ajuda-lo com algumas coisas.
14 anos 3 semanas atrás #10083

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:HELP! Cervejas na Europa

Jean, se eu fosse vc, privilegiaria sempre primeiramente as produções de cada país e, em segundo lugar, cervejas de outros países que não conseguimos encontrar no Brasil. Algum guia de cervejas (como o do Michael Jackson) deve te dar boas sugestões de cervejas tradicionais de cada região a provar. Para a Bélgica, o livro Great Beers of Belgium (também do Jackson) faz uma relação bem completa de todos os lugares cervejeiros que valem a pena a visita. E, na França, vc encontrará sim ótimas produções locais e também uma boa variedade de cervejas importadas dependendo do lugar para onde for.

Só tome cuidado para não acabar deixando de ver outros lugares interessantes do seu roteiro para ir atrás de cervejas que talvez vc possa reencontrar depois em outros lugares, ainda mais porque seu calendário é apertado. Na Bélgica, um passeio diurno interessante poderia ser para alguma cervejaria tradicional (eu talvez optasse por uma cervejaria que produz lambics como a Cantillon) ou talvez para algum monastério trapista. Considere ainda a opção de um bom restaurante de alta gastronomia que tenha cervejas no cardápio.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
14 anos 3 semanas atrás #10087

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Almeida no tópico Re:HELP! Cervejas na Europa

Jean

O Delirium realmente é algo diferente, dois andares, umas 20 chopeiras em cada andar, fora as outras centenas de cerveja. Rock ´n Roll, e eu paguei em média 2 euros por uma cerveja (Duvel, Oral, Gulden Draak, trapistas). É barato.

De dia, em Bruxelas, NÃO vá ao Museu da Cerveja que fica na praça principal. É a maior furada.

Na Heineken eu não fui, mas todos que foram gostaram muito.

Em Bruxelas, tem muita lojinha de imigrantes pela cidade, iguais às lojas que vendem milhares de doces nos centros das cidades do Brasil, só que vendendo dezenas, centenas de cervejas, a preços baratíssimos.

Abraços
14 anos 3 semanas atrás #10100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fabio Castelucci no tópico Re:HELP! Cervejas na Europa

Jean, o livro que comentei no email que te mandei é o Guia da Cerveja, um que tem tipo uma bolacha de cerveja na capa.
Logo quando inicia a parte das cervejas Belgas, ele sugere um "roteiro cervejeiro" em Bruxelas, onde tudo fica perto.
Me pareceu beeem legal... me arrependi de nao conhecer quando fui pra la.
14 anos 3 semanas atrás #10145

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Sean Foley no tópico Re: HELP! Cervejas na Europa

London
The White Horse Pub
www.whitehorsesw6.com/
Market Porter
www.markettaverns.co.uk/The-Market-Porter/index.html
Churchill Arms
www.fullers.co.uk/rte.asp?id=243&itemid=60&task=View

Amsterdam
The Cracked Kettle Um mercado de cerveja
www.crackedkettle.com/store/
14 anos 3 semanas atrás #10151

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se