Eu ja ouvi de pessoas que já provaram as Westys, que elas tem excelente qualidade, mas existem outras que são tão boas quanto ou até melhores. Mas como vou estar lá, vou tentar pelo menos beber no cafe In de Vrede na ida pra Brugge.
A Passagem já está comprada pro dia 11/09 (Meda!), iremos em 3 pessoas, chegaremos as 17:40 do dia 12, segue abaixo o pequeno roteiro de 3 dias e meio na Bélgica.
Dia 12
Noite - Ir em algum bar em Bruxelas
Dia 13
Manhã - Ir em uma loja em Bruxelas
Tarde - Ir e voltar da abadia de Chimay
Noite - Ir em algum bar em Bruxelas
Dia 14
Manhã - Ir em uma loja em Bruxelas
Tarde - Sair de Bruxelas em direção à Brugge, passando pela abadia de Sint Sixtus
Noite - Ir em algum bar em Brugge
Dia 15
Manhã - Ir em uma loja em Brugge
Tarde - Ir em uma loja em Brugge e almoçar em algum cafe
Noite - Ir em algum bar
E nos intervalos conhecer as cidades hehehe
Eu e minha namorada decidimos que vamos pedir sempre uma cerveja para nos dois, pois dessa forma podemos degustar uma quantidade maior com moderação. Dessa forma acredito que devemos degustar cerca de 25 rótulos e trazer mais uns 20. hehehe
Abaixo segue alguns pontos que já pesquisei e outros já famosos para comprar e beber:
Bruxelas
Loja de cerveja
400 Bieres Artisanales / Beer Mania -
www.beermania.be
De Bier Tempel -
www.biertempel.be/
Beer Planet -
www.beerplanet.eu/
Bar/restaurante
Delirium Café -
www.deliriumcafe.be/
A La Mort Subite -
www.alamortsubite.com
Poechenellekelder -
beeradvocate.com/beer/profile/3709
Brugge
Loja de cerveja
2be -
www.2-be.biz/
Biershop De Bierboom -
www.debierboom.be/
De Bier Tempel -
www.biertempel.be/
Bar/restaurante
Staminee De Garre -
beeradvocate.com/beer/profile/1235
t Brugs Beertje -
www.brugsbeertje.be/
Além de visitar a Cantillon e a lojinha Noel Cuvelier's Farm Shop próximo a abadia de Sint Sixtus que muitos dizem valer a pena.
Gostaria de ajuda das pessoas que já foram para dizer qual loja e qual bar/pub/restaurante vale a pena visitar, pois não terei muito tempo.
Já degustei várias cervejas belgas, e gostaria de trazer o que não se encontra no Brasil e que são maravilhosas/raras, por favor me ajudem e coloquem qual vocês acham que eu devo trazer. O Pedro já me ajudou com 2 cervejarias, a De Struise e a Fantôme (já ouvi falar muito bem). Vão postando ai... ehhhe