Bélgica/Holanda/Alemanha

Mais
15 anos 2 semanas atrás #23101 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Bélgica/Holanda/Alemanha
Concordo. Se não achar as Westvleteren, tem muita coisa não achável no Brasil que vale absurdamente a pena, vide as De Struise e Fantome, por exemplo.
Mais
15 anos 2 semanas atrás #23150 por Alexandre Zwetsch
Eu ja ouvi de pessoas que já provaram as Westys, que elas tem excelente qualidade, mas existem outras que são tão boas quanto ou até melhores. Mas como vou estar lá, vou tentar pelo menos beber no cafe In de Vrede na ida pra Brugge.

A Passagem já está comprada pro dia 11/09 (Meda!), iremos em 3 pessoas, chegaremos as 17:40 do dia 12, segue abaixo o pequeno roteiro de 3 dias e meio na Bélgica.

Dia 12
Noite - Ir em algum bar em Bruxelas

Dia 13
Manhã - Ir em uma loja em Bruxelas
Tarde - Ir e voltar da abadia de Chimay
Noite - Ir em algum bar em Bruxelas

Dia 14
Manhã - Ir em uma loja em Bruxelas
Tarde - Sair de Bruxelas em direção à Brugge, passando pela abadia de Sint Sixtus
Noite - Ir em algum bar em Brugge

Dia 15
Manhã - Ir em uma loja em Brugge
Tarde - Ir em uma loja em Brugge e almoçar em algum cafe
Noite - Ir em algum bar

E nos intervalos conhecer as cidades hehehe

Eu e minha namorada decidimos que vamos pedir sempre uma cerveja para nos dois, pois dessa forma podemos degustar uma quantidade maior com moderação. Dessa forma acredito que devemos degustar cerca de 25 rótulos e trazer mais uns 20. hehehe

Abaixo segue alguns pontos que já pesquisei e outros já famosos para comprar e beber:

Bruxelas
Loja de cerveja
400 Bieres Artisanales / Beer Mania - www.beermania.be
De Bier Tempel - www.biertempel.be/
Beer Planet - www.beerplanet.eu/
Bar/restaurante
Delirium Café - www.deliriumcafe.be/
A La Mort Subite - www.alamortsubite.com
Poechenellekelder - beeradvocate.com/beer/profile/3709

Brugge
Loja de cerveja
2be - www.2-be.biz/
Biershop De Bierboom - www.debierboom.be/
De Bier Tempel - www.biertempel.be/
Bar/restaurante
Staminee De Garre - beeradvocate.com/beer/profile/1235
t Brugs Beertje - www.brugsbeertje.be/

Além de visitar a Cantillon e a lojinha Noel Cuvelier's Farm Shop próximo a abadia de Sint Sixtus que muitos dizem valer a pena.

Gostaria de ajuda das pessoas que já foram para dizer qual loja e qual bar/pub/restaurante vale a pena visitar, pois não terei muito tempo.

Já degustei várias cervejas belgas, e gostaria de trazer o que não se encontra no Brasil e que são maravilhosas/raras, por favor me ajudem e coloquem qual vocês acham que eu devo trazer. O Pedro já me ajudou com 2 cervejarias, a De Struise e a Fantôme (já ouvi falar muito bem). Vão postando ai... ehhhe
Mais
14 anos 8 meses atrás #27342 por Ronaldo Matos dos Santos
Muito legal as dicas do pessoal aqui, estarei indo a Alemanha no final de Setembro tbém e será muito útil essas informações...rsrs
Vou acompanhando o tópico até lá! ;)

abçS!
Mais
14 anos 8 meses atrás #27350 por Alexandre Zwetsch
O tópico ta parado. hehe Andei conversando com pessoas que já foram, e cheguei a um roteiro. Na alemanha, vou passar em Berlim e Munique.

Roteiro pra download:
www.megaupload.com/?d=7RGJ6TMG
Mais
14 anos 8 meses atrás #27366 por Calleb Oliveira
Respondido por Calleb Oliveira no tópico Re:Bélgica/Holanda/Alemanha
"O arquivo que você está tentando acessar está temporariamente indisponível. Tente novamente mais tarde."

Ta dando erro. Quero ver este roteiro também, rs.
Mais
14 anos 8 meses atrás #27367 por Alexandre Zwetsch
Deve ta dando erro aí cara, acabei de baixar e deu certo. Tenta novamente... Se não conseguir, me passa seu email que te mando.

Vale lembrar que foi feito em office 2010, então se for visualizar no 2003 vai perder algumas formatações....

O roteiro que fiz é da viagem inteira, não só relacionado a cerveja, pois a viagem tem 2 focos: conhecer os lugares e as cervejas. Não separei horário pra ir nas lojas de cerveja, pois eu visitarei essas lojas entre uma atração e outra, pretendo ir pelo menos em 2 lojas em Bruxelas, 3 em Brugge, 1 perto de Sint-Sixtus e 2 na Holanda.

Vou deixar uma lista resumida dos lugares relacionados a cerveja:

PARA BEBER

Bruxelas
Delirium Café
Chez Moeder Lambic Fontainas
Cantillon

Bruges
Staminee De Garre
Bierbrasserie Cambrinus
t´Brugs Beertje

Outros lugares na Bélgica
Abbaye Notre Dame de Scourmont – Chimay