Cadastre-se

The Beerhouse Experience em Buenos Aires

Criado por André C S Tomazini no tópico The Beerhouse Experience em Buenos Aires

Olá. Gostaria apenas de compartilhar uma experiencia maravilhosa com cervejas que tive na em Buenos Aires, Argentina. Minha bebida favorita é a cerveja e como tal antes da viajem pesquisei sobre a cultura cervejeira da Argentina. Encontrei alguns ótimos relatos sobre o bar BeerHouse Expirience e lá fomos.

Primeiro uma ressalva: BUENOS AIRES é horrível em questão de cerveja, existindo praticamente apenas quilmes, stela artois e Brahma (sim, nossa Brahma) e dificílimo de achas-la em boas condições (bem gelada e conservada), tendo a maioria das cervejas a sensação de estar "choca".

Porém o bar localizado na Rua Carlos Calvo 555 (pertinho do centro) é realmente uma experiencia única: o proprietário e mestre cervejeiro se chama Martin Boan e atende pessoalmente os clientes.

Claramente o objetivo do estabelecimento não é o lucro em sim mas um meio de divulgar o produto haja visto serem pouquissimos lugares (6 ou sete mesas de 4 lugares no máximo) e atendem apenas sob reserva.

O local possui uma variedade absurda de cervejas mundiais que aparentemente não estão à venda, sendo da reserva pessoal de Martin Boan, ficando expostas em 4-5 geladeiras no local.

O serviço é uma experiencia a parte: aparentemente o local tem apenas 2 funcionários: uma cozinheira e o próprio Martin que atende os clientes.
Os próprios clientes se servem nas choppeiras com as 6 variedades de chopp produzidas pelo próprio Martin.
Quando fui tinha os seguintes tipos: Double IPA, Stout, IPA, Pilsen, e dois de trigo; um bem escuro e outro que parecia meio um chá que não lembro os tipos. Nunca tinha tirado pessoalmente o Stout e Martin me informou que devia abrir a torneira inteira da chopeira kkk.

Qualidade do Chopp: o stout estava fantástico, do nível de qualidade da guiness, porém os outros achei excessivamente amargos, aliás de uns 200 tipos de cervejas diferente e 20-30 tipos de chopp que já experimentei sinceramente não me lembro de ter experimentado nada tão amargo,então acredito ser uma característica meio negativa.

Martin Boan é uma experiencia à parte: ele mesmo faz as vezes de garçon, trazendo os pratos principais e passa noite inteira abrindo as cervejas especiais das geladeiras e servindo elas para os clientes. Muito simpático e hospitaleiro.

Comida: o jantar é constituido em três pratos: entrada, prato principal e sobremesa. TODAS à base de cerveja...os pates e pães da entrada; as carnes do prato principal são curtidas por dias em cerveja ficando muito boas. O sorvete e o pudim são de cerveja. Tudo ótimo apenas ressalvas às sobremesas que são muito amargas como os chopps.

Avaliação:
Pontos Positivos:
1- Local - ambiente meio de taberna que mistura uma casa antiga, com uma microcervejaria, com uma loja de cervejas importadas. Eu gosto disso mas teria poucos atrativos para uma namoradinha/esposa mais chatinha que não goste muito de cerveja (como minha esposa).
2- Atendimento - ou falta dele. A hospitalidade do proprietário e o fato de nós próprios nos servimos à vontade de 6 tipos de chopp é maravilhoso, mas repito a ressalva do item anterior...se você é daqueles que reclamam que o garçom não está por perto sempre para encher seu copo ESSE LUGAR NÃO É PARA VOCÊ.

3- Gastronomia. Tudo ótimo NOTA 4, só não 5 pelo amargor excessivo da maioria dos chopps e das sobremesas.

4- Preço. O preço de tudo isso (6 tipos de chopp a vontade + jantar com entrada de salmom, prato principal de carne ou frango -corte argentino, bem grosso, e sobremesa + cervejas que Martin degustou conosco + uma cerveja de bariloche de brinde que ele nos deu na saída): cerca de $220,00 pesos por pessoa. Equivalente R$50,00. Me senti até mal pelo que consumi e pelo que paguei, aliás, após essa viajem cheguei à conclusão que não vou gastar mais um centavo com bares brasileiros que cobram R$10,00 por brahma ou por um chopp e economizar para ir a cada 2 anos para o exterior.

Contras

1- amargor excessivo da maioria dos chopps;
2- taças para chopp: apesar dos 6 tipos de chopp do próprio estabelecimento é disponibilizado apenas um tipo de taça pequenina para tomá-los, não levando em consideração os formatos de taças indicados para cada tipo de cerveja. É um pequeno porém mas como são pouquíssimo os lugares do estabelecimento, um investimento muito pequeno poderia contornar esse porém.

Conclusão. Se gosta de cerveja e enjooar um pouco dos vinhos argentinos (maravilhosos e chocantemente baratos mesmo em restaurantes: Ex. num bar pagamos 40 pesos (10 reais) num espumante brut cuja qualidade tenho certeza que dificilmente encontraríamos num supermercado do Brasil por menos de R$80,00 e num restaurante então coisa de R$170,00 pra cima facilmente) você tem que conhecer a The Beerhouse Expirience e seu proprietário Martin Boan.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Izaias C moreira
9 anos 4 meses atrás #58302

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se