Ouça aqui: Programa PÃO & CERVEJA – 1 & 2

Comentários
1.270 visitas

microfone

A partir de hoje o leitor deste Blog poderá ouvir o PÃO & CERVEJA, programa veiculado pela Rádio CBN de Belo Horizonte que é um verdadeiro marco na difusão da cultura cervejeira no país, por ser a primeira iniciativa do gênero.

A coluna capitaneada pelos jornalistas Fabiana Arreguy e Marcelo guedes vai ao ar semanalmente  abordando todos os aspectos das cervejas de estirpe, desde história, matérias-primas, estilos, métodos de fabricação, curiosidades, entrevistas e muito mais. A quintessência do mais puro beer evangelismo!

BREJAS gravou e tem em seus arquivos os primeiros seis programas já veiculados (o primeiro estreou em maio último). Nesta semana e na próxima, iremos disponibilizando-os aqui no Blog.

A ideia é publicá-los logo após serem postos no ar pela CBN-BH, a fim de atender aos leitores que não estão na capital mineira nem dispõem de conexão à internet na hora exata que os programas vão ao ar. Pra facilitar, criamos a seção “Pão & Cerveja“, na qual as gravações permanecerão permanentemente disponíveis a todos os nossos leitores.

E pra começar essa nossa jornada radiofônica ao mundo das brejas, disponibilizamos hoje os dois primeiros programas da série, estrelados por ninguém menos que Marco Falcone, que comanda magistralmente a cervejaria Falke Bier. Para ouvi-los, basta clicar nas caixas abaixo:

Marco Falcone conta um pouco da história do surgimento da cerveja desde a antiguidade, e começa a traçar um panorama das "famílias" cervejeiras Lager e Ale. Duração: 8:44min.

Marco Falcone conta um pouco da história do surgimento da cerveja desde a antiguidade, e começa a traçar um panorama das “famílias” cervejeiras Lager e Ale. Duração: 8:44min.

O tema é o MALTE, uma das matérias primas da cerveja. Marco Falcone explica qual a importância do ingrediente para a breja, o processo de malteação do grão e sua torrefação em relação aos estilos cervejeiros. Duração: 8:33min.

O tema é o MALTE, uma das matérias primas da cerveja. Marco Falcone explica qual a importância do ingrediente para a breja, o processo de malteação do grão e sua torrefação em relação aos estilos cervejeiros. Duração: 8:33min.

O programa PÃO & CERVEJA vai ao ar todas as sextas-feiras, às 11:40 da manhã, pela rádio CBN de Belo Horizonte (106.1 FM). Clique para ouvir ao vivo. O programa 3 sairá amanhã aqui no Blog. Não perca!

7 Respostas para “Ouça aqui: Programa PÃO & CERVEJA – 1 & 2”


  • Sem duvida eh um marco para a cultura cervejeira, começando por BH agora para todo o brasil pelo brejas, otima iniciativa. Não tive tempo de ouvir ainda, mas sempre que ossivel dou uma passada aqui para ouvir =]=]=]

  • 2 Luis Antonio Teixeira

    Ótima idéia!!

    O programa é super interessante e disponibilizando ele aqui no Brejas ficou facil pra quem está fora de Belo Horizonte acompanha-lo.

    Parabéns a Radio CBN de Belo Horizonte e aos jornalistas Fabiana Arreguy e Marcelo Guedes pela idéia de levar ao ar este ótimo programa.

  • 3 Fabio Ludwig Valio

    Primeiro gostaria de dar os parabéns ao Mauricio pelo belo site, blog, ranking, etc… Venho aprendendo muito por aqui. Sou bem novo nesse mundo cervejeiro artesanal!Venho tentando fabricar minha cervejinha em casa e aqui encontrei informações bem importantes. Além disso, estive nos EUA e peguei dicas bem legais de cervejas e lugares pra beber por lá. 🙂 Valeu Mauricio. Gostaria também de dar parabéns ao Marco Falcone e todo o pessoal da Falke Bier pelas belíssimas cervejas que fazem (tive o prazer de prová-las na Brasil Brau) e fiquei muito feliz em saber que estão vindo para Brasília, aguardo ansioso por aqui. E para finalizar parabéns pelo programa, já anotei na agenda e vou ouvir TODOS… Aprender com quem sabe, não é mesmo?
    Abraço para todos,
    Fabio Ludwig Valio

  • Você sempre no papel de beer evangelizador conseguiu “matar a pau” desta vez. Sempre quis escutar este programa mas nunca dava. Agora eu tiro o atraso e vou escutar todos.

    Não posso esquecer de parabenizar os reais criadores e responsáveis pelo programa que tiveram a idéia e a colocaram em prática, mas você está ajudando a divulgar as valiosas informações passadas por pessoas especiais como o Marco Falcone.

    Como ele mesmo diria, Pão e Cerveja para vocês!

  • 5 Mauricio (BREJAS)

    Caros Fábio e Rodrigo,
    Valeu pela força!
    Mas quem deve receber as honras são os jornalistas Fabiana Arreguy e Marcelo Guedes. De uma tacada só, eles estão BEER EVANGELIZANDO um montão de almas “brahmeiras”. O BREJAS é apenas um instrumento de reverberação dessa beer evangelização.
    Ao longo dessa semana vou publicar 1 programa por dia dos atrasados até “sincronizar” com os novos que virão. Daí, será um por semana, sempre um ou dois dias após irem ao ar.
    Tudo pela BEER EVANGELIZAÇÃO!!! hehehehhh…
    Um abração.

  • muito legal mesmo a iniciativa. E o Falcone é simples e direto. Explica tudo com calma e com uma didática incrível. E por falar nele, alguém sabe onde encontro as Falkes aqui em Piracicaba? Fiquei doido pra provar a weiss depois que li a avaliação do Maurício e do Daniel.

  • 7 Fabiana Arreguy

    Maurício e demais ” brejeiros”,

    só tenho a agradecer pela iniciativa de divulgar nossa coluna dessa forma.Vocês já prestam um maravilhoso serviço aos cervejeiros do país com esse ranking fidelíssimo que fazem. Agora abrem espaço para o Pão e Cerveja com tanto destaque! Por essas e outras é que preciso anunciar a todos os leitores do Brejas: na sexta-feira, dia 10, quem vai dar uma aula na coluna é o Maurício Beltramelli! É Brejas no Pão e Cerveja, como já temos Pão e Cerveja no Brejas! Outra coisa, na página da CBN já está no ar o blog Pão e Cerveja. Por lá é possível enviar sugestões, palpites, críticas, perguntas ao Marco Falcone, enfim, falar conosco diretamente. Cervejeiros de todo o Brasil, participem!!!!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]