Quintela: De colecionador a cervejeiro

Comentários
4.205 visitas

quintela

Latinhas, bolachas, rótulos, long-necks, tampinhas, copos, taças. A coleção de Carlos Quintela, da paulista Bebedouro, foi crescendo ao longo de 26 anos, inicialmente impulsionada pela abertura das importações no período Collor. Na impossibilidade de armazenar tantos itens importados e nacionais, Quintela foi forçado a fazer uma verdadeira escolha de Sofia: focou sua coleção apenas na breweriana brasileira. Hoje, Quintela possui a espantosa quantia de 25 mil itens cervejeiros, alguns raríssimos.

Mas coleção que se preza não é coleção de verdade se não pode ser exibida. Quintela, então, fez o que onze entre dez amantes de cervejas sonham fazer: montou um inacreditável pub dentro de casa (foto abaixo), com chopeira e tudo, onde recebe os amigos e expõe suas preciosidades entre um gole e muitos outros. 

Pensam que o Quintela ficou satisfeito? Pois certo dia, o paulista cismou de  “mudar um pouco” o que servia em seu pub. Resolveu, então, produzir sua própria cerveja, com sua própria grife. Nascia, então, a Quintybier. Hoje, os rótulos que produz já ultrapassaram as fronteiras da pequena Bebedouro, sendo comercializados em outras cidades e estados.

Quanto às cervejas Quintybier, deixaremos o leitor, por enquanto, na expectativa. O gente-boa Quintela gentilmente nos enviou um lote das suas criações, que serão degustadas pelos Confrades brejeiros assim que acertarmos nossas agendas, e voltaremos nesse espaço apenas pra falar das brejas dele. Hoje, esse post é dedicado apenas ao colecionador. Do cervejeiro, falaremos em breve.

O pub particular e parte da coleção do Quintela: Mordamo-nos de inveja...

O pub particular e parte da coleção do Quintela: Mordamo-nos de inveja...

EM TEMPO: Não deixe de visitar o site da Quintybier e o Blog do Quintela.

4 Respostas para “Quintela: De colecionador a cervejeiro”


  • 1 Renato Vialtorvialt

    Eh realemnte uma el acoleção, um di aainda chego lá, e a fabricação de cervejas estou estudadno para começar no ramo, eh sempre bom ver exemplos como esse para dar mais força e crecer cada vez mais.

  • Queria parabenizar o Sr. Carlos Quintella, pela sua raríssima coleção e pelo seu mais novo empreendimento.
    Tive a honra de provar a QuintyBier e, particularmente, gostei muito do sabor (pricipalmente da pilsen).

  • Sr. Carlos parabéns!!!!!!!!

    Tenho latinha da skol falante se tiver interesse em comprar favor entrar em contato!

  • 4 Fernando Gilioli

    Quintela. é de dar inveja mesmo sua coleção e seu Pub particular. Está de parabéns meu companheiro. Ainda estou no início, apenas degustando e colecionando rótulos e bolachas de cervejas. Já degustei a QuintyBier e realmente é uma cerveja excelente de se apreciar.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]