Melhor IPA que tomei até hoje. Faz as outras IPAs e APAs brasileiras engarrafadas parecerem Pilsen premium. Certamente a combinação de lúpulos faz toda a diferença, no aroma, no gosto e no conjunto. Mas o brilho começa no aroma, lúpulo forte inigualável, maravilhoso, fresco e que exala fácil, sem precisar meter o nariz dentro do copo. Temos aqui uma artesanal fresca viva, encorpada e lupulada. Amargor notável sem exagero, persistente, ao mesmo tempo com peso e refrescância. Mistura de coloração opaca e clara, com espuma branca que permanece no copo por muito tempo. Tomei apenas uma IPA (da Everbrew) que se parecia um pouco com essa, talvez mais frutada, mas praticamente irmã. Pena que não é fácil encontrar em SP.
Dourada e límpida, espuma branca de grande formação e duração, deixando renda no copo, bem fofa e homogênea, aroma de pinho, cítrico, com presença de limão siciliano e maracujá, além de leve aroma herbal de lúpulo, no paladar pinho, maracujá e limão siciliano suave, amargor resinoso acentuado, gramíneo, mentolado, bem persistente no retrogosto, breja seca e de boa carbonatação, corpo leve. Achei a APA muito melhor, mas é boa essa brejinha.
Amarela clara brilhante com creme branco de grande formação e duração, deixando renda no copo. Aroma cítrica com presença de limão siciliano, maracujá e com agradável amargor com lúpulo. Paladar alinhado com o aroma. Elevada carbonatação, boa drinkability e final levemente amargo.