Cerveja espetacular.
Belíssima aparência, espuma entre pequena e média, um tanto cremosa, boa quantidade de bolhas, bege e um pouco duradoura, deixa uma boa renda no início e lágrimas de álcool moderadas ao girar o copo. Levemente borbulhante e opaca. Coloração preta.
Aroma delicioso, rico e complexo, malte entre médio e intenso, um tanto cacau, meio caramelo escuro, toffee, leve tostado, defumado e traços torrados. Lúpulo leve, meio ervas, leve resina e flores. Álcool entre leve e médio. Ainda ares moderados de madeira, carvalho, cereja, leve whisky, licor, ameixa seca, frutas cristalizadas, traços de coco, baunilha e vinho do porto.
Sabor espetacular, rico, complexo, duração muito longa, leve doçura, amargor moderado, álcool moderado, reflete e amplifica as motas de malte, as alcoólicas e de madeira, tudo em perfeita e fina harmonia, aparecendo bem o cacau, caramelo e madeira com belo toque de whisky.
Corpo intenso, textura levemente oleosa, carbonatação entre média e leve, final bem duradouro, meio picante, na medida e amargo.
Destaque para a perfeição e harmonia de sabores e para a sensação na boca muito acertada. Grande cerveja.
Cheers!
Vertida apresentou um líquido absolutamente viscoso, praticamente negro, fechado, com alguns nuances acastanhados. O creme marrom é de média formação e baixa persistência, deixando apenas um colar sobre o líquido.
O aroma é ESPETACULAR. Deliciosas notas de baunilha, maltes em torrefação (café e chocolate amargo), nozes, frutas escuras desidratadas (ameixa e passas), frutas vermelhas, turfa e sentidas notas licorosas que remetem ao whiskie.
O sabor é ao mesmo tempo equilibrado e incrivelmente extremo. Na entrada nozes, caramelo, passas, chocolate amargo e baunilha. Aos poucos as notas licorosas aparecem, whiskie, que conduzem para um final com malte torrado, café e algo de turfa. O aftertaste tem intensas notas de café, chocolate amargo, turfa e baunilha. O álcool faz-se presente no acabamento esquentando a degustação mas sem nunca incomodar.
O corpo é viscoso, quase um licor. Carbonatação baixa.
Mais uma preciosidade de Harviestoun.
(ocontadordecervejas.com.br)
Aparência - bem escura com um fina camada de espuma bege de boa persistência.
Aroma de café, torrado, whisky, madeira, um pouco de frutas escuras e um leve adocicado.
Sabor (no meu gosto foi sensacional) torrado, com sensações de whisky e madeira, com toque de frutas escuras. Amargor leve, mas achei ideal para o estilo. Álcool muito bem inserido.
Bom corpo, um pouco aveludado e carbonatação na medida.