Cor de cobre clara com uma espuma fina aerada de curta duração.
Aroma maltado com notas de caramelos, grãos e um tênue cítrico de laranjas passadas.
Sabor inicialmente picante com notas de caramelos, lúpulos herbáceos, laranjas passadas, chá com gotas de limão, anis, maltes levemente tostados e levedura lager. Retrogosto seco e amargo.
Corpo aveludado leve em direção a médio com carbonatação suave. Álcool de 7,6% abv está bem escondido mesmo com seu corpo mais leve que o esperado.
Uma Vienna Lager prazerosa, inicialmente eu não vi muito nela para toda a comoção, mas ela cresceu ao esquentar. Claro que foi mais divertida que uma Vienna Lager tradicional, mas não foi algo extasiante. Talvez seja diferente com poucos dias fora do tanque. Isso dito, ela lembrou-me uma American Lager misturada com uma Vienna Lager.
Ap.2,75Ar.3 Sab.3,5 Sens.3,5 Cj.3,5
Essa Vienna Lager decepcionou um pouco na aparência com espuma de má formação e quase nenhuma duração. Mas apresenta coloração bonita, na taça chega a lembrar um conhaque. Seu destaque mesmo vai pro aroma, lupulado, cítrico e com sabor adequado, bem maltada e com amargor em boa dose. Retrogosto é cítrico.
Ao abrir, não fez quase barulho. Já se previa que teria pouca carbonatação, que foi confirmado ao colocar no copo.
Fez pouca espuma, mostrou coloracao cobre, translúcida.
O lúpulo se destaca e domina o conjunto tanto no aroma quanto no sabor, um pouco cítrico, lembrando limão, e floral. O malte fica em segundo plano, aparecendo pouco, fez falta pro equilíbrio ser melhor.
Aroma e sabor que lembra caramelo, boa carbonatação, no sabor um amargor na medida exata para apreciadores de lúpulo. deixa essa cerveja uma vontade de quero mais.