Bares que Amamos: BIER MARKT

Comentários
1.477 visitas

Biermarkt

Em Porto Alegre (RS), na Rua Castro Alves, 442.

O casarão é algo sombrio e guarda um irresistível jeitão de cidadezinha do interior da Alemanha. Lá dentro, por entre as escadas que dão acesso às aconchegantes salas, ideais pra se deixar ficar em tempos invernais, serve-se o que há de melhor no mundo cervejeiro.

Você está no Bier Markt, um dos poucos bares exclusivos de cervejas especiais no Brasil, inaugurado há quase um ano pelo amigo blogueiro Pedro Braga, do ótimo blog cervejeiro Trinkt Mehr (traduzida do alemão para o português, a expressão significa “beba mais”).

Este escriba esteve por lá levado pelo burgomestre Sady Homrich, mentor do Projeto Extra-Malte, do qual participara naquela noite havia alguns minutos. Não saberia jamais precisar se foi pela acolhida efusiva, ou pelas belíssimas brejas, ou pelos dois. Acontece que, em poucos segundos, me vi envolvido em uma atmosfera de estalagem medieval, como se todos ali dentro se conhecessem de velhos (será que se conheciam?). Sucumbi. Sinceramente, não sei quando nem exatamente como materializei-me na minha cama de hotel, séculos depois de ter deixado o Bier Markt. Acontece…

Sobre a casa em si, aí vai a ficha: O bar oferece 8 cervejas on tap, sempre armazenadas em um balcão refrigerado expositor (único no RS) de onde saem frescas para o copo do cliente. Lá, por sinal, é o único lugar do Rio Grande do Sul — quiçá, da região Sul — onde se degusta o delicioso chope Colorado Indica. A parte gastronômica conta com os mais tradicionais petiscos alemães, como salsicha bock, brezen, hacker peter, entre outros.

Vá preparado. A pegada é forte…

Clique abaixo para visualizar algumas imagens que consegui captar do Bier Markt, antes que a vida me levasse:

3 Respostas para “Bares que Amamos: BIER MARKT”


  • Com alguns meses de aberto, o Biermarkt cravou no coração de Porto Alegre a bandeira da boa cerveja, sempre valorizando os homebrewers como outros poucos bares da capital! Vida longa ao Bier Markt e que a fonte nunca seque!

  • Estive em PoA pro 5º Encontro de Cervejas Artesanais e, seguindo a dica do povo daqui da ACervA Carioca, fui ao Biermarkt na sexta à noite. Cara, que lugar incrível… Solo sagrado!

  • Fora o ambiente e as cervejas, o BIER MARKT tem o melhor cardapio de petiscos alemaes. Já experimentei todo o cardapio e recomento todos principalmente o hacker peter, a cerveja e um capitulo a parte. SALUD

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]