Cervejas Boon chegam ao Brasil

Comentários
355 visitas

 boonkriek1.jpgboonoudegeuze.jpg

Nas próximas semanas desembarcarão no país, pelas mãos da importadora Bier&Wein, as brejas da cervejaria belga Brouwerij F. Boon, “especializada” em cervejas no estilo lambic. E, pra quem ainda não conhece a variedade, cabe aqui explicá-la.

Antes da descoberta e do completo entendimento das propriedades do fermento na produção de cervejas, as brejas sofriam fermentação espontânea. No caso das lambics, eram postas em grandes tinas totalmente abertas, no que as leveduras selvagens (trazidas naturalmente pelo ar) faziam o trabalho de fermentação. As Boon ainda seguem esse método antiquíssimo de fazer cerveja, e chegam ao Brasil em duas versões:

  • BOON KRIEK – No estilo lambic-fruit, com 4,5% de teor alcoólico. No processo de fabrico, após a fermentação espontânea ter começado, são adicionadas ao mosto frutas inteiras, no caso, cerejas, conferindo o caráter dessa breja.
  • BOON OUDE GEUZE MARIAGE PARFAIT – As cervejas do estilo lambic-gueuze são um “blend” de lambics novas e antigas, retiradas de vários barris diferentes no processo de fabrico (daí o nome Mariage Parfait, ou “Casamento Perfeito”), e que são engarrafadas para uma segunda fermentação. No caso desta breja, cuidado: a potência é de 8% de teor alcoólico.

São cervejas bastante diferentes e ótimas novidades, a compensar a inexplicável atitude tomada há alguns meses pela ABInBev, a qual decidiu pela interrupção na importação da Belle-Vue Kriek, no mesmo estilo da Boon Kriek.

—————————–

SAIBA MAIS!

Lambics: Da ojeriza à genuflexão.

Pasteurização: Quando a derveja salva vidas.

2 Respostas para “Cervejas Boon chegam ao Brasil”


  • Poxa gostei da noticia pela chegadas dessas maraviaahs, adoro esse estilo de breja, mas eh bem dificil de achar. Não sabia que BELLE VUE naum tava mais vondo isso eh uma noticia triste. Msa vamos correr atraz de tentar conseguir uns exemplares dessas maravilhas

  • A Kriek Boon veio pra ficar no lugar da excelente Belle Vue.
    Boa notícia !!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]