Bamberg e Colorado: Pra beber antes de morrer!

Comentários
1.238 visitas

1001beers

Historicamente ignorada pela imprensa especializada estrangeira, a boa cerveja brasileira vem conquistando cada vez mais a atenção das publicações estrangeiras. Bom pra eles — que conhecem mais cervejas ótimas — e melhor pra nós, que vamos a cada dia anunciando ao mundo as delícias das nossas brejas especiais.

O livro 1001 Beers You Must Taste Before You Die (1001 Cervejas que Você Precisa Experimentar Antes de Morrer) traz, na edição deste ano, duas indicações de cervejas que nos são caríssimas, ambas de São Paulo: a Colorado Demoiselle, de Ribeirão Preto, e a Bamberg Rauchbier, de Votorantim.

As citações são muito mais que merecidas; ambas as brejas, além de expoentes no cenário artesanal brasileiro, também são premiadas no exterior, mais precisamente no prestigiado concurso European Beer Star (Alemanha): a Demoiselle foi ouro em 2008 e a Rauchbier é prata em 2009.

Trabalho sério, compromisso com a qualidade e respeito ao termo especial quando se fala em artesanal, sem enganar o consumidor e entusiasta de cervejas com propaganda enganosa. Tudo isso, mais insumos de qualidade e mão de ouro dos mestres cervejeiros, fazem o sucesso dessas brejas aqui e lá fora. Isso é mérito, e não conversa fiada.

Dá orgulho. Ô, se dá!

* As imagens acima foram cedidas pelas cervejarias.

6 Respostas para “Bamberg e Colorado: Pra beber antes de morrer!”


  • Mauricio

    Obrigado por mais uma vez abrir espaço pra nós no Brejas.

    Abraço

  • Excelente notícia!! É muito bom saber que um trabalho desenvolvido por brasileiros está tendo reconhecimento fora do Brasil. Parabéns Colorado e Bamberg!

  • Sou fã incondicional da Colorado e da Bamberg. Apesar de novo nesse mundo cervejeiro, sou muito grato ao que ambas fazem pela cultura da cerveja no país.

    Só é uma pena ser tão complicado encontrar Bamberg no Rio. Mas isso vai melhorar, tenho fé!
    :- )

    Abraços a todos!
    E parabéns, Alexandre!

  • Não posso deixar de parabenizar o Alexandre e o Marcelo por essa conquista, mais do que merecida! Show de bola!!!
    Maurício, previsão de venda do livro por aqui? Um abraço!!!

  • Obaaaa!!! Já tive o prazer de provar a da capa da publicação (deliciosa, por sinal!) e a Demoiselle (tomei na fonte!!! Dispensa comentários!).
    abraços a todas/os.

  • Olá! Boa notícia para a indústria cervejeira nacional. Porém, não consigo encontrar este livro em canto nenhum, nem em sites especializados. Sabem se já vendem no Brasil?

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]