Bares que Amamos: Goose Island Brewpub

Comentário
811 visitas

GooseIslandPub

1800 North Clybourn, Chicago, IL (EUA)

O Goose Island Brewpub Clybourn foi o bar-cervejaria que deu início à linhagem dessa cervejaria artesanal que, hoje, é uma das estrelas da Nova Escola Cervejeira Americana.

Fui praticamente “obrigado” a descobrir o lugar porque, logo ao lado, fica o campus do Siebel Institute of Thecnology, onde fiz meu curso de Mestre em Estilos de Cerveja em setembro de 2010. No almoço e na happy-hour em período de aulas, é pra lá que vão alunos e professores do Siebel… E a parceria é tão estreita que existe no pub um salão reservado aos alunos e até um pequeno museu com objetos cervejeiros centenários outrora usados no Instituto!

Quanto as cervejas, o pub é um pequeno Nirvana encravado no meio-oeste americano. Tudo em função das versões on tap das brejas que já fazem a cabeça dos bebedores mais antenados de Chicago, como a ultra refrescante 312 Urban Wheat Ale, a strog ale “belga” Pere Jacques e a Sofie, interessantíssima homenagem à trapista Orval, elaborada com fermento brettanomyces. Pede-se passar horas ali, embalado no clima aconchegante do imenso balcão de madeira de lei, a experimentar os menus-degustação disponíveis. Uma aula de cultura cervejeira norte-americana.

Veja a seguir uma galeria das fotos que tirei no local e imagine-se lá!

1 Respostas para “Bares que Amamos: Goose Island Brewpub”


Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]