Pão e Cerveja: Programa 88 – Curitiba Beer Day

Comentário
467 visitas

Clique na caixa para ouvir:

PaoeCervejadisplay88

Foi uma BIG festa. A capital paranaense reuniu, no último domingo, 13/2, sediou um encontro cervejeiro de instituir feriado. Foi a segunda edição do Beer Day, evento que atraiu mais de 2 mil pessoas ávidas para provar das criações dos cervejeiros artesanais do Paraná, bem como das brejas americanas da Brooklyn Brewery, que também co-patrocinou o evento.

No programa que foi ao ar hoje de manhã, o cervejeiro Marco Falcone (Falke Bier), que representou a coluna radiofônica na festa, entrevista personalidades cervejeiras que ali estiveram presentes, como a sommelier de cervejas Cilene Saorin, o cervejeiro Marcelo Carneiro (Cervejaria Colorado) e Beto Onofre, um dos organizadores do Beer Day.

Quem são nossos inimigos?

“Nossos principais concorrentes não são as grandes nem as pequenas cervejarias, e sim a IGNORÂNCIA do que seja uma cerveja boa. E é nosso dever trazer conhecimento pra todo mundo!” Essa é a genial mensagem que Marcelo Carneiro envia aos verdadeiros apaixonados por cerveja. E então, vamos beer-evangelizar???

Lei de Pureza da Cerveja

Você já ouviu falar dela? Na Dica do BREJAS, eu falo sobre a Reinheitsgebot, a lei alemã de pureza da cerveja, e a sua importância na atualidade.

A coluna Pão & Cerveja vai ao ar todas as sextas-feiras às 11:45 da manhã pela rádio CBN de Belo Horizonte (106,1 FM). Ouça ao vivo o programa ou curta os programas anteriores gravados e disponibilizados aqui no blog pelo BREJAS. Para a experiência ficar completa, acompanhe também o Blog Pão & Cerveja.

1 Respostas para “Pão e Cerveja: Programa 88 – Curitiba Beer Day”


  • Eu fiz essa pergunta ao Marcelo esses dias, respondendo a um questionário para uma apresentação sobre as cervejas brasileiras (na Bélgica, por um brasileiro). Adorei a resposta, por é exatamente isso, não adianta criticar, sem mostrar e ensinar como é melhor!!Aeee chefe!!!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]