Brahma Morena – Aqui não?

Comentários
802 visitas

337620283_24d31c0d62

Quando estive em Buenos Aires no mês passado me deparei por diversas vezes em bares e supermercados com a Brahma Morena. Pelo jeito, trata-se de uma versão que não será disponibilizada no Brasil.

Não a degustei, mas imagino que seja a versão engarrafada da Brahma escura que temos aqui apenas na versão chopp. Alguém confirma? No site brasileiro da Brahma não há nem sinal dela…

Aliás, como entender questões mercadológicas como essa? Por que no Brasil não temos uma Brahma escura engarrafada e, no nosso vizinho, aqui do lado, ela é comercializada?

4 Respostas para “Brahma Morena – Aqui não?”


  • Sendo Brahma, eu não faço questão nenhuma de ser comercializada por aqui. rsrsrs

  • Ao que me parece, a diferença é em outros países do Mercosul a Brahma tem – mercadologicamente falando – um papel parecido com o que a Bohemia ocupa no Brasil. Me lembro de no Chile ter visto versões Bock e Porter (?) da Brahma. Na Argentina (ou Uruguay, não estou bem certo) lembro-me de ter visto uma Brahma Stout. Logicamente não provei nenhuma, considerando as vastas opções artesanais ou importadas que não chegam aqui disponíveis nestes mercados. Mas voltando à questão original do post, imagino que como a marca por aqui tem um apelo mais popular, com a lenga lenga do Brahmeiro e tal, não faz sentido lançar variações que para o público consumidor da marca sejam mais sofisticadas. Conforme já falei, no caso da AmBev, este papel aqui cabe à Bohemia, que é quem tem o que em Marketing chamamos de extensões de linha (a Bohemia Escura, Weiss, Confraria, Oaken, etc.)

  • Ano retrasado encontrei Brahma Stout e Porter no Chile. Comprei ambas para provar; a Porter nem era ruim, mas a Stout era doce demais.

  • quando é que vamos importar as cervejas da america do sul. o chile também tem muitas cervejas boas (e quase não tomam pilsen por lá).

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]