Coloração entre âmbar e castanha escura. Creme de média formação e persistência. Notas terrosas, de amendoim, ervas, baunilha e talvez mel. Complexa, diferente e saborosa. Ótima.
Breja bem diferente do padrão que eu estava acostumado. Terrosa mesmo, que só entendi após bebê-la. Cor muito bonita, escura avermelhada e com um creme branco e persistente. Aroma também terroso. Tem final levemente amargo e bastante seco. Vale a pena provar quando encontrar uma garrafa.
Essa foi a Centésima Garrafa na minha coleção de cervejas. Como ainda tenho muito a aprender sobre degustação, muitas brejas que bebo fico meio sem saber como descreve-las e acabo não postando aqui no site.
Essa Deliciosa Leffe é uma dessas brejas que entram nessa categoria.
Breja realmente linda. Vermelha escura com creme branco denso. Ao bebe-la a complexidade fica evidente. Percebe pouco álcool e malte bem ao fundo. Final com leve amargor e bastante seco. Realmente a palavra "terrosa" utilizada pelos confrades é bem apropriada pra ela.
Certamente a breja tem muiiiiiito mais a oferecer do que eu escrevi acima. O que posso realmente concluir é que, se não é a melhor Leffe(Concordo com a Confrade Milu quando diz que esse posto é da Radieuse), sem dúvida é uma excelente Cerveja.
Como definir essa Breja? Acho que beberei outras vezes até encontrar a resposta.
Ótima cerveja. Bela aparência, com uma espuma grande, um tanto cremosa, muitas bolhas, bege clara e duradoura. Laço excelente. Clara e borbulhante. Bela coloração vermelha escura levemente marrom. Aroma interessante, fino, com malte médio, ares médios de biscoito, tostado, leve caramelo e amêndoas. Lúpulo leve, ervas. Levedura entre leve e médio, leve terra, ares de temperos, licor ao fundo, leve madeira, leve frutas secas, cristalizadas e vermelhas, traços de cravo. Sabor de longa duração, segue o aroma, um pouco predominante das especiarias do aroma com o resto mais ao fundo. Leve doçura, traços azedos, amargor moderado, traços de álcool e leve sal. Corpo entre médio e intenso, textura meio cremosa, carbonatação vívida, final um tanto duradouro, amargo, com leve adocicado presente e uma ligeira secura posterior.
Destaque para a bela aparência e a presença fina e interessante de especiarias no aroma.
Cheers!
Coloração âmbar e espuma bege de ótima formação e duração. No aroma e no sabor sobressaíram notas bastante evidentes (embora mais suaves) de amendoim e castanhas (nenhuma fruta aparente), assim como sua irmã 9°. Boa carbonatação e álcool imperceptível. Final salgado de média duração.