Temperatura de degustação: Cinco graus Celsius.
Cor: Cobre avermelhada medianamente turva.
Creme: Excelente formação de creme bege que mantém uma generosa camada persistente, com muitas marcas na taça.
Aroma: Presença de muito caramelo, lúpulo herbal, amadeirado, leve frutado cítrico, leve torrefação.
Sabor: Início levemente adocicado, com um final que traz o equilíbrio do amargor dos lúpulos com o adocicado sempre presente dos maltes caramelizados. Apresenta uma forte pegada maltada, com o final medianamente seco e persistente e de retrogosto que traz o sabor amadeirado-caramelizado-tostado à tona. Lembrou uma English IPA, muito boa e de excelente drinkability, com amargor médio-baixo e que não incomoda.
Aparência acobreada e turva com presença de partículas suspensas. Creme abundante, denso e duradouro. Notas frutadas, de caramelo, cítricas e de pão. Corpo médio, carbonatação forte. Uma IPA com perfil mais maltado do que o padrão do estilo. Equilibrada, excelente.
Cor âmbar, enorme espuma branca que deixa alguns laços no copo. O aroma é bastante rico, senti gramínea, floral e frutado, juntamente com algumas notas leves de maltes e leve doçura. O sabor é muito frutado e floral com alguns maltes doces e álcool. Amargo, mas, ainda assim, muito fácil de beber.
Utilizando uma inusitada combinação de quatro tipos de malte: cevada, aveia, trigo e centeio; mostrou-se uma IPA bem sem graça. O perfil bem maltado dominou completamente os lúpulos que apresentam-se extremamente tímidos, sempre em segundo plano. E a levedura belga sequer deu as caras. A De Struise dessa vez não agradou.
Vertida apresentou um líquido âmbar escuro com um creme bege claro de boa formação e média persistência.
O aroma não é bem o que se espera de uma IPA. Notas doces de caramelo e ao fundo algumas notas cítricas e algo de fruta com pêssego.
O sabor segue a linha com uma entrada maltada de caramelo e um final de lúpulo herbal sendo levemente seco. No aftertaste lúpulo herbal e resinoso e notas metálicas. Algumas notas doces do que parece ser açucar belga e doce de laranja.
O corpo é leve e a carbonatação média. O conjunto decepciona um pouco pela falta de intensidade.
Coloração cobre e espuma de ótima formação e duração. Aroma sugerindo bolo de frutas, caramelo, resina e lúpulo herbal. Tostada na boca, com caramelo e amargor bem perceptível ao fundo. Final longo e tostado com forte amargor no retrogosto. Diferente.