Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.1 111
Brasil
Thiago Ribeiro de Carvalho
Thiago Ribeiro de Carvalho
07 de Abril de 2013 24491
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Fresca diretamente da cervejaria. Eu esperei para provar-la até voltar em Curitiba (a última vez que visitei a cidade estava ainda maturando nos tanques). Expectativas subindo...
Cor de cobre límpida com uma espuma fugindo do branco com ótima duração e deixando alguns traços.
Bom aroma que fez um interessante casamento do cítrico com notas de manteiga de cacau. Bem original. Notas de chocolate, toronja doce e malte biscoito.
Sabor delicioso e robusto sem cantos cortantes. Notas de toronja, resina, cacau, com um perfil picante da Stone que eu não mereço, mel não padrão, lúpulos terrosos e cítricos, algo de grama e abacaxi. Retrogosto bem seco e amargo.
Corpo médio na metade do caminho para robusto com carbonatação apropriada.
Uma IPA perfeitamente balanceada e com uma personalidade própria. A melhor IPAish nacional. Eu não imaginava que esta combinação casaria tão bem. Provavelmente foi assim, dado o perfil picante das cervejas da Stone, talvez seria diferente se a coloboração fôsse com outra cervejaria. Se bem que civilizações antigas no México pensaram de maneir similar com seu mole mexicano. Realmente vale a pena provar.
Eu tinha altas expectativas e esta cerveja foi além. Eu esperava não ter gostado tanto, pois é um pouco difícil de conseguir e cara por seu tamanho diminuto.
Ap.4 Ar.4,25 Sab.4,5 Sens.4,75 Cj.4,5

Detalhes

Degustada em
22/Agosto/2014
Envasamento
Onde comprou
Bodebrown
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se