Cerveja com leve caramelo no maltado que casa muito bem com o aroma bem encaixado, neste contexto, do lúpulo. O final seco termina o gole sem deixar a cerveja cansativa. Cerveja talvez leve demais, mas a cervejaria não promete nada além disso (como tantas marcas que gostam de vir remetendo à força e presença só por ter cor avermelhada). Aproveito o ensejo para dizer que a Barley, pra mim, é um dos melhores custo-benefício no mercado, que perdure!
Aparência avermelhada,liquido licoroso,creme baixo,carbonação idem,aroma delicioso com notas de nozes,frutas vermelhas e secas,ameixa,sabor encorpado,frutado;malte torrado,lúpulo e álcool bem inseridos,boa drinkability,bom conjunto,ótima surpresa.
Essa sazonal de Porto Alegre já começa com uma intriga: qual exatamente o seu estilo? Consultei o site da Barley e diz apenas estilo München (possivelmente Munich Dunkel 4B).
Definitivamente não é uma Amber Lager.
Vertida no copo apresenta um líquido amarronzeado translúcido que forma um creme bege de média formação e baixíssima persistência.
No aroma muito malte toffee e algo de nozes. O sabor segue a mesma linha com muito malte tostado, toffee e nozes. Um pouco doce em excesso e algo de DMS. O final adstringente e um pouco seco. Carbonatação baixa, corpo médio e drinkability média/baixa. Álcool bem inserido. Bem abaixo da expectativa.
Cor de cobre alaranjada com boa formação de espuma. No aroma o caramelo do malte e o floral do lúpulo estão bem presentes. O sabor, um tanto mineralizado, está bem equilibrado, mas não muito intenso. Final seco e adstringente. O caramelado se torna mais forte no sabor. Carbonatação média, com bolhas pequenas. É um bom chopp!