Uma espuma muito grande em sua formação, quase metade do copo.
Em seu aroma e sabor, o clássico do que é esperado de uma cerveja do estilo, condimentada, coentro se destacando,mas também com cravo e notas cítricas e de banana.
Alta carbonatação, corpo médio e retrogosto de especiarias.
Temperatura de degustação: Cinco graus Celsius.
Cor: Dourada medianamente turva.
Creme: Média formação de creme branco que se desfaz mantendo um fino halo em torno do tumbler.
Aroma: Intensas notas de semente de coentro dominam os sentidos, acompanhadas de panificação, cereais e leve frutado cítrico.
Sabor: Levemente adocicado com sabor de cereais no início do gole. Logo em seguida o sabor de semente de coentro vem muito intenso, com final de baixo amargor, levemente ácido, picante, seco e medianamente persistente. A sensação de sementes de coentro é tão forte, que faz a breja ser muito condimentada e na minha opinião foi capaz de diminuir a drinkability da mesma, mas não trata-se de uma breja ruim.
De coloração amarelada, turva. Espuma branca, de bolhas pequenas e baixa persistência. Leve aroma cítrico trazendo notas de laranja lima. No sabor início e final levemente amargos, notas de malte, semente de coentro e limão, este último atribui uma característica azeda à cerveja. Álcool na medida. Carbonatação média. Corpo leve.
Uma boa [BJCP2015] 24A: Witbier, leve e refrescante, de sabor delicado e com um curioso azedo, mas que não impacta o conjunto.