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Caracu

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Daniel Calicchio 22 de Agosto de 2008
 
2.6 (268)
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Caracu

Informações

Cervejaria
Álcool (%)
5.4% ABV
Ingredientes
Água, malte, cereais não malteados, carboidratos, lúpulo, malte torrado e corante caramelo.
Ativa
Temperatura
Copo ideal
Caracu, a cerveja preta FORTE E GOSTOSA, foi lançada em 1899. Hoje uma das marcas mais tradicionais do Brasil, Caracu é conhecida por seu sabor encorpado e sua energia, possui aroma de malte torrado, que faz lembrar café. E sua fama de ser uma cerveja forte não é à toa. Por não ser filtrada, Caracu é mais nutritiva, contém levedura e proteínas. E por falar nisso, Caracu também pode ser turbinada com receitas especiais: com mel, com amendoim, com ovo e até com açaí. Caracu só não vai bem com copo vazio. Histórico A cerveja stout chegou ao Brasil em 1889 por intermédio de Major Pinho. De ascendência espanhola, ele fundou em Rio Claro, interior de São Paulo, a Cervejaria Caracu, fábrica da primeira stout da América Latina. Para batizar a cerveja, o Major escolheu o nome de uma raça de touros: a Caracu. Essa raça de origem européia é reconhecida pela força e vitalidade. A centenária cerveja Caracu iniciou o ano de 1996 com uma proposta de marketing diferente e arrojada. Ela sofreu uma modificação visual no seu rótulo e passou a marcar presença, mais efetivamente, na mídia e nos pontos-de-venda, para que o consumidor pudesse fixar cada vez mais a marca. Dando continuidade às mudanças, a Caracu lançou, em 1997, a embalagem long neck 355ml, em que suas principais características, cremosidade e consistência, foram mantidas, reforçando a qualidade de uma cerveja nutritiva. A embalagem long neck foi reforçada pelo slogan "Caracu. Cerveja gostosa que dá pique". Em 1998, os desafios para a Caracu aumentaram. Foram criadas as embalagens lata 350ml e lançados dois filmes com o slogan “Caracu, Energia e Muuuiiiito Sabor!”. O touro, antes imortalizado, ganhou vida e foi para a telinha em forma de computação gráfica na voz do ator José Wilker. Um ano depois, em 1999, a Caracu se tornou marca centenária. Para comemorar seu sucesso e liderança entre as cervejas escuras, os consumidores foram brindados com embalagens comemorativas. Em 2003 o Touro, símbolo da marca, rejuvenesceu e ganhou uma aparência ainda mais forte. A marca renovou toda a sua identidade visual e lançou o slogan "Forte e Gostosa". Forte e gostosa. Com este slogan, Caracu volta à mídia em 2005 com novidades e reforça o conceito de combinar energia, vitalidade e prazer. Para representar a força, tradição e qualidade da bebida que há mais de 100 anos é respeitada pelo público, a marca elegeu o touro Bandido, invencível nos rodios, como “garoto-propaganda” de sua nova campanha publicitária por ser símbolo de força e virilidade. Outra novidade de Caracu no mercado diz respeito à mística sobre as misturas feitas com a cerveja. O que antes era apenas sabedoria popular, agora será de conhecimento geral: a marca não só oficializou as receitas já existentes com Caracu e ingredientes, como irá propagar estas receitas com a distribuição de folhetos para os consumidores. Além das tradicionais combinações com amendoim e ovo de codorna, foram criadas outras deliciosas misturas, como Caracu com açaí, paçoca, aveia, leite condensado, canela, açúcar e ovo de pata, que vão agradar em cheio o paladar do consumidor e dos amantes da cerveja.

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Avaliações dos usuários

268 avaliações

 
(2)
 
(18)
 
(142)
 
(99)
 
(7)
Avaliação Geral 
 
2.6
Aroma 
 
5/10  (268)
Aparência 
 
3/5  (268)
Sabor 
 
10/20  (268)
Sensação 
 
3/5  (268)
Conjunto 
 
5/10  (268)
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Avaliação Geral 
 
2.7
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
8/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
6/10

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
330 ml
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(Atualizado: 08 de Fevereiro de 2020)
Avaliação Geral 
 
2.9
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
11/20
Sensação 
 
2/5
Conjunto 
 
6/10
Temperatura de degustação: Cinco graus Celsius.
Cor: Negra fechada.
Creme: Boa formação de creme bege escuro, persistente e que deixa marcas na taça.
Aroma: Maltes levemente torrados, casca de pão e leves notas de café.
Sabor: Acompanha o aroma, de paladar levemente adocicado, trazendo pão torrado e leve sabor de caramelo, final de baixo amargor, mantendo o adocicado em evidência.

Detalhes

Envasamento
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Avaliação Geral 
 
3.7
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
15/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
7/10

Detalhes

Degustada em
10/Dezembro/2019
Envasamento
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Avaliação Geral 
 
2.9
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
11/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
6/10
Líquido de coloração negra, turvo, o que impede a visualização de seu grau de carbonatação.
Espuma marrom-claro, de poucas formação e densidade, que se esvai rapidamente, mas que deixa marcas bem definidas pelo copo.
Aroma de malte torrado, café, chocolate e adocicado (proveniente do malte e do milho).
Sabor adocicado, de malte torrado, café suave e chocolate. Amargor presente, mas de pouca intensidade.

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
350 ml
Onde comprou
Decisão Atacarejo
Preço
R$ 3,98
Caracu Editada
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Avaliação Geral 
 
2.9
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
11/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
6/10
Doce e enjoativa. Na mesma faixa de preço tem a Bohemia Escura, que dentro da mesma proposta é superior. Mas ao menos é melhor que a Brahma Malzbier (essa sim é intragável).

Detalhes

Degustada em
04/Agosto/2019
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Asun
Preço
3,75
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