Cadastre-se

Cozalinda e Vodu Reserva Coqueiros

Jefferson  Chicone
Updated 29 de Dezembro de 2021
Cozalinda-Reserva-Coqueiros (1)

Informações

Álcool (%)
6.2% ABV
IBU
11
Ativa
A Cozalinda Reserva Coqueiros é uma cerveja colaborativa entre a Cozalinda e a Vodu. Duas cervejarias que tem suas raízes no mesmo canto de Floripa, o charmoso bairro de Coqueiros. A cerveja base utilizada é a Witbier da Vodu, e uma vez ao ano, essa cerveja vai para o mesmo barril número 13 da Cozalinda que possui a seleção de levedura da Praia do Meio – Fermentação Mista. Ali ficará 9 meses em madeira e mais 3 meses em garrafa. Apenas uma produção por ano, sempre apenas um barril de 225 litros.

Avaliações dos usuários

1 review
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
8/10(1)
Aparência
 
4/5(1)
Sabor
 
17/20(1)
Sensação
 
4/5(1)
Conjunto
 
8/10(1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
(Atualizado: 29 de Dezembro de 2021)
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
A Cozalinda é uma cervejaria de Florianópolis (SC) especializada em cervejas ácidas de fermentação mista.

Fundada em 2014, no começo fazia apenas estilos tradicionais. Sua grande virada teve início em 2016, quando se voltou à produção de Wild Ales complexas. A partir daí, não demorou muito para ser reconhecida como uma das maiores revelações da cena artesanal nacional.

RESERVA COQUEIROS 2019

Rótulo desenvolvido colaborativamente com a Vodu: cervejaria "vizinha" (ali também no bairro de Coqueiros) em Florianópolis.

Para sua elaboração utilizou-se como base uma Witbier da Vodu. Esta cerveja recebeu a inoculação de leveduras da espécie Brettanomyces Bruxellensis, sendo então introduzida em barril de carvalho francês de 225 litros onde maturou por 9 meses. Durante esse período, a cerveja naturalmente recebeu a influência de outros micro-organismos que vivem na madeira, tais como bactérias e outras leveduras. Finalmente, após engarrafada, mais 3 meses de maturação foram respeitados. O total de garrafas do lote foi de 160 unidades.

Líquido dourado ligeiramente enevoado. Na taça, não apresenta formação de espuma.

O aroma traz toques funky e suave acidez entre elementos frutados, fenólicos e amadeirados. Lembranças de abacaxi, damasco, baunilha, além de leve pimenta branca, se destacam.

Na boca tem corpo baixo e reduzida carbonatação. Frutas amarelas, junto a um pouco de cereais, deslizam abraçando uma acidez lática moderada. Pimenta e baunilha sinalizam discretas. O final chega seco, não muito azedo, razoavelmente frutado, fenólico e amadeirado.

Breja super refrescante - e por não ser demasiadamente ácida, fácil de beber. Apreciadores de Lambics, Gueuzes e Wild Ales em geral que ainda não tenham provado algo da Cozalinda, recomendo demais. Já tomei várias outras e os caras são feras!

Detalhes

Degustada em
28/Dezembro/2021
Envasamento
Volume em ml
375 ml
Onde comprou
Estande da Cozalinda no Festival Brasileiro da Cerveja, Blumenau - SC
Preço
R$ 40,00
Cozalinda e Vodu Reserva Coqueiros
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Cadastre-se