Cinco dedos esticados, levanta-se o braço e - "High Five" ("high" em inglês, "alto"). "Cinco ao alto" e estenda a mão para que um amigo bata a dele na sua.
Este termo é bastante utilizado no Estados Unidos e vem sempre associado a momentos de alegria e descontração. Curiosamente, é por causa dessa expressão que batizaram a cerveja. Isso porque na primeira vez que a fizeram, ainda caseira, foi colocada sobre seu tanque de fermentação uma luva murcha sintética que se encheu de gás assim que a bebida produziu carbonatação. Para entender mesmo é melhor ver a foto! http://www.2cabecas.com.br/wp-content/uploads/2013/01/highfive-Black-IPA-360x480.jpg
"Single Hop", leva apenas um tipo de lúpulo (Simcoe) e também passa por "dry-hopping". Aliás, ela já existia antes mesmo dos cariocas Bernardo Couto (editor do Homni Lúpulo (http://www.hominilupulo.com.br/) e Salo Maldonado criarem a Cervejaria 2Cabeças, tendo sido o primeiro rótulo por ela comercializado.
Aparência negra - contra a luz revela manchas avermelhadas. A espuma é marrom, farta, resistente e persistente, deixando marcas ao redor do copo.
Aroma predominante de lúpulo que se desdobra em nuances cítricas e de maracujá seguidas por leve "skunk" ao fundo. Também presente - ainda que menos evidente - está o malte torrado, acrescentando maior profundidade e um discreto toque de café.
O primeiro gole mostra uma cerveja estruturada, médio corpo e macia na boca. O paladar promove o encontro do lúpulo com o malte torrado - melhor de dois mundos - gerando um respeitável amargor (62 IBU) potencializado pela torrefação. Sugestão forte de maracujá. Final seco e resinoso, com suave toque de café. Maracujá e intenso amargor permanecem no retrogosto.
Cerveja nada menos do que excelente. Quem já é 'habitué' no mundo dos lúpulos a achará muito gostosa de beber. Se você é um desses - "High Five", toca aqui - e vem curtir o lado amargo da vida!