Detalhe da Avaliação

2.9 1
Oktocopus American Pale Ale
Brasil
Arthur Moschen
Arthur Moschen
23 de Março de 2014 1403
Avaliação Geral

2.9
Aroma

4/10
Aparência

4/5
Sabor

12/20
Sensação

4/5
Conjunto

5/10
Durante minha infância e parte da minha adolescência veraneei em Torres, e ao estar lá novamente nesse verão descobri que eles tinham uma cerveja artesanal produzida na cidade, a Oktocopus.

Como é uma cerveja local, ela só é comercializada em poucos locais, aonde eu fui encontrei a APA, fiquei feliz por ser um estilo que me agrada bastante.

O garçom serviu-a em uma taça da marca, muito bonita, o líquido é dourado escuro e levemente turvo, com creme médio.

O perfil aromático me pareceu sutil demais pro estilo... Havia notas de lúpulo cítrico, bem de leve, e um toque de pão. Transpareceu bem forte o aroma de fermento, talvez por ser uma cerveja "viva".

Na boca, também faltou personalidade... O lúpulo quase não deu as caras, com amargor baixo e com os maltes bastante destacados. Novamente tive a impressão de fermento.

Acredito que erraram a mão ou essa receita precise de uma lupulagem mais pesada para corresponder ao estilo, sinceramente, me pareceu muito mais uma Bohemian Pilsener do que uma APA.

Detalhes

Degustada em
22/Fevereiro/2014
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Oficina da Pizza - Torres, RS
Preço
R$ 18
Oktocopus APA
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .