Cadastre-se

Funk Black IPA

Odimi Toge 05 de Dezembro de 2013
 
3.9 (1)
1138   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Funk Black IPA

Informações

Estilo
Álcool (%)
7% ABV
Ativa
Sazonal
Temperatura
Copo ideal
Black IPA com dry-hopping feita pela pela cervejaria caseira paulistana "The Walking Cat Brewing Co." Cervejeiro responsável: Márcio Kovaks.

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
7/10  (1)
Aparência 
 
4/5  (1)
Sabor 
 
17/20  (1)
Sensação 
 
4/5  (1)
Conjunto 
 
7/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
(Atualizado: 05 de Dezembro de 2013)
Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
7/10
Comandada pelo carioca Márcio Kovacs, é na cidade de São Paulo que a cervejaria caseira "The Walking Cat Brew Co." tem caminhado a passos firmes rumo a criação de rótulos cada vez mais sólidos.

Dentre suas mais recentes brassagens está a "Funk Black IPA" - uma 'India Pale Ale' escura com 'dry-hopping' e 7% de teor alcoólico. Bem humorado, o rótulo esteticamente parodia a famosa cerveja da escocesa "BrewDog", "Punk IPA".

Líquido castanho escuro, virtualmente negro. De alta cremosidade, o colarinho marrom claro exibe três dedos de espessura com boa densidade e longa permanência.

Permeado por notas de 'grapfruit' e maracujá, o aroma predominantemente lupulado salta às narinas seguido por toques de uva passa, café, chocolate - além de leve caprílico - que confere certa rusticidade.

Na boca se mostra relativamente leve com média carbonatação e alta 'drinkability'. Extremamente apetitosa, a combinação de maltes torrados, tostados e caramelizados engendra delicioso dulçor esterificado que chega a lembrar um panettone de frutas cristalizadas enriquecido por nuances de 'toffee' e chocolate. Os lúpulos vêm na sequência e mesmo não sendo tão amargos abrilhantam o conjunto com sugestões de maracujá, flor de limoeiro, erva-cidreira e mentol. O final equilibrado fecha no contraste entre as ondas cítricas e herbáceas do lúpulo versus o cafezão expresso de torrefação do malte - uma delícia.

'Black IPA' suave, fácil de beber, mas que provavelmente não atingiu de fato os planejados 7% ABV. De qualquer maneira isso em nada diminui seu mérito, tenha lá 7%, 6% ou 5% ABV. Merecidos parabéns ao Márcio Kovaks e a "The Walking Cat Brew Co." por mais esta bela criação. Um brinde!

Detalhes

Degustada em
04/Dezembro/2013
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Preço
presente
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se