Degustada on tap no Empório Weiss Água Verde em Curitiba mostrou um líquido dourado bem escuro, bastante nebuloso e com um creme branco de boa formação e persistência.
Aroma medianamente intenso com bastante caramelo na base trazendo notas notas cítricas, algumas frutas maduras e capim limão. Algumas notas licorosas leves aparecem,
Na boca novamente o malte caramelo domina um pouco as sensações e deixa um certo dulçor excessivo. Aos poucos uma citricidade de casca de laranja dá uma certa refrescância trazendo frutas maduras e uma pouco de resina de pinho. O final é de um amargor rústico mas de baixa adstringência trazendo notas herbais e resinosas. O álcool esquenta e incomoda um pouco Corpo médio assim como a carbonatação. Drinkability prejudicada pelo dulçor.
No conjunto um IIPA potente mas carregada demais no caramelo e com os lúpulos pouco assertivos.
De coloração âmbar, turva. Espuma branca com bolhas pequenas, de excelente formação e persistência. Delicioso aroma lupulado, bme cítrico e complexo. No sabor, início e final bem amargos, leve notas de malte com a dominação total dos lúpulos, tão intenso que chega a deixar a lingua seca e resinosa. Álcool muito bem inserido. Carbonatação alta. Corpo leve para médio.
Uma deliciosa [BJCP2015] 22A: Double IPA. Altamente lupulada, mas limpa, seca e sem asperaza. Vale a pena experimentar.