Cadastre-se

Landbier IPA

Odimi Toge 10 de Agosto de 2015
 
3.3 (1)
835   0   2  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Landbier IPA

Informações

Álcool (%)
7.5% ABV
IBU
44
Ingredientes
Água, maltes de cevada, lúpulos e levedura. CONTÉM GLÚTEN.
Ativa
CERVEJA TIPO ENGLISH INDIA PALE ALE

Criada no século XVIII era fabricada para os oficiais do Exército britânico residentes na Índia durante o período colonial, que enfrentavam um grande calor e ausência de água potável. Para não sofrer alterações na longa viagem desde a Inglaterra, era produzida com bastante lúpulo e maior teor alcoólico. Tem em suas principais características, o aroma cítrico com abundantes notas de maracujá e o amargor mais latente. É uma cerveja com boa e duradoura espuma, extremamente refrescante, o que a coloca dentre as cervejas mais requisitadas em todo o mundo. Estilo: English India Pale Ale Consumir entre 2º e 5ºC

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
3.3
Aroma 
 
7/10  (1)
Aparência 
 
4/5  (1)
Sabor 
 
13/20  (1)
Sensação 
 
3/5  (1)
Conjunto 
 
6/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
(Atualizado: 16 de Maio de 2019)
Avaliação Geral 
 
3.3
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
13/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
6/10
A "Landbier" é uma pequena cervejaria artesanal sediada na cidade de Presidente Prudente, região oeste do estado de São Paulo. Fundada em 2012, então anexa a um restaurante, ela surgiu graças aos esforços do empresário Luiz Carlos Freitas - um vinicultor com anos de experiência profissional que até ali só fazia cerveja por diversão.

A linha, que inicialmente contava com três rótulos, vem se expandindo paulatinamente. Hoje são Pilsen, Weiss, Stout, Belgian Ale, IPA, Barleywine e Rosenbier - isso sem contar eventuais produções sazonais.

ENGLISH IPA

Com teor alcoólico de 7.5%, trata-se de uma interpretação que fica na linha de transição entre uma IPA e uma IMPERIAL IPA. Amargor de 44 IBU.

Líquido translúcido de coloração âmbar acobreada. No copo mostra exuberante formação de espuma bege, cremosa e duradoura.

No nariz, intensa presença de malte caramelizado, com marcante tostado, precede nuances de lúpulo cítrico via notas de tangerina, 'grapefruit' e casca de laranja. Discreto traço sulfuroso (borracha queimada) desponta ao fundo sem grande comprometimento.

De corpo alto e carbonatação suave, ao paladar entrega moderada doçura de malte em ondas caramelizadas e tostadas que esbarram num amargor amigável. Sugestões de doce de laranja, 'grapefruit', tangerina - além de melaço e leve toque sulfuroso - permeiam o final maltado e robusto.

Cerveja razoável.

Detalhes

Degustada em
10/Agosto/2015
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Cortesia da cervejaria
Preço
Cortesia
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se