Uma Lager brasileira tipicamente comercial e sem muito de "Premium", apesar do apelo artesanal. Amarela, translúcida e com espuma baixa persistente e pouco aderente ao copo. Corpo , carbonatação e drinkability médios. Aroma fraco de malte, levedura e lúpulo; sabor igualmente fraco, com discreto destaque para o lúpulo, também presente no retrogosto curto e levemente amargo. Uma cerveja simples e razoável, de qualidade similar a uma Serramalte ou Original.
A Lübeck é uma linha de cervejas premium pertencente à "Distribuidora de Bebidas Cerbom", de São Bernardo do Campo (SP). Por não ter fábrica própria, ela é feita sob contrato pela "Brew Center" - empresa de Ipeúna (SP) que tem se dedicado a prestar serviços de produção terceirizada para cervejarias "ciganas" tais como Doktor Bräu, Leuven e outras.
PREMIUM LAGER
'International Pale Lager' puro malte.
Líquido brilhante de coloração amarela clara. Servido, apresenta dois dedos de colarinho branco de média duração.
Aroma discreto, passando por nuances de cereais, lúpulo floral e ligeiro traço metálico.
O paladar vai na mesma linha, com toques de cereais, suave floral, amargor contido e leve metálico. Final refrescante, seco, crocante.
Cerveja bem mais ou menos, não justificando o preço cobrado.
Cor amarela brilhante e translúcida. Creme branco de pequena formação e duração. Aroma de fermento, malte e nuances de lúpulo. Paladar da mesma natureza e ainda com presença de cereais. Média carbonatação e drinkability, corpo leve. Nada de especial e do mesmo conceito de uma cerveja comercial.
Aparência: Dourada, límpida, espuma branca, densa, média formação e média persistência.
Aroma: Malte, cereais e biscoito.
Sabor: Gosto doce, cereais, biscoito e malte.
Sensação: Corpo leve, textura seca, carbonatação suave e álcool bom.
Amargor: Leve.
Retrogosto: Média persistência, maltado e sabor residual suave amargor.
Boa breja pelo custo beneficio. Faltou carbonatação.