NÃO SOU UM CONHECEDOR DE CERVEJAS COMO OS DEMAIS QUE COMENTARAM, MAS CONHEÇO E GOSTO DEMAIS DO RATOS, POR ISSO COMPREI ESSA CERVEJA E GOSTEI BASTANTE ... SUAVE, CREMOSA E A COR DELA É SENSACIONAL, FOI O QUE MAIS ME ENCANTOU. COMPRE SEM MEDO.
Cerveja de líquido dourado, levemente turva, enevoada e com espuma branca que teve boa formação, alta, mas que logo permaneceu rasa. Bonito rótulo comemorativo da banda Ratos do Porão.
Aroma maltado, remetendo a cereal, pão. Complementando com um lúpulo leve, floral.
Na boca uma cerveja leve e refrescante, com bom amargor que permanece no aftertaste. Como uma German Pilsner, talvez mais amarga.
Mais uma boa cerveja da Dortmund.
Produzido em Serra Negra (SP) pela Cervejaria Dortmund em parceria com a Distribuidora Bushido Brazil, esta 'Pilsner' não-filtrada leva o nome banda paulistana de punk/hardcore, Ratos de Porão.
Líquido dourado e enevoado. Na taça exibe média formação de colarinho esbranquiçado de considerável duração.
Aroma suave de malte e lúpulo permeado por notas abiscoitadas, florais e herbáceas com um toque de fermento. Agradável.
Na boca, equivalente intensidade de malte e lúpulo surfam sobre o corpo baixo-médio adequadamente crocante. Toques de pão, cereais e biscoito perfazem excelente contraste em face de um caprichado amargor que se segue. Equilibrado, o final traz bastante gosto de lúpulo herbáceo com algumas pitadas florais. A 'drinkability' é elevada.
Apesar de não oferecer nenhuma novidade, é impossível negar que estamos diante de uma cerveja muito bem feita que - em muitos aspectos - lembra uma 'Bohemian Pilsner'. Fosse um pouco mais barata e teríamos uma bela opção para o calorento dia-a-dia.