Cadastre-se

Urbana L'Hermite Belgian Brune

Francisco Lima 27 de Outubro de 2012
 
3.9 (2)
1238   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Urbana L'Hermite Belgian Brune

Informações

Álcool (%)
6.5% ABV
IBU
25
Ativa
Temperatura
Copo ideal
.

Avaliações dos usuários

2 avaliações

Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
8/10  (2)
Aparência 
 
4/5  (2)
Sabor 
 
16/20  (2)
Sensação 
 
5/5  (2)
Conjunto 
 
8/10  (2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
8/10
A L'Hermite é a versão Belgium Brune da Cervejaria Urbana do bairro do Jabaquara em São Paulo-SP.

Sua apresentação traz um belíssimo visual clássico belga. Ela é uma cerveja castanha escura, acobreada, mogno/cor de madeira. Seu aspecto é muito turvo, sem aparentar sedimentos ou efervescência. Forma uma camada muitíssimo volumosa de creme bege, fofo, espumoso, muito disforme e com bolhas grandes, com demorada permanência. Lacing, porém, mínimo e praticamente inexistente.

Aroma bem complexo e tipicamente belga. Essencialmente ocorrem muitas sensações fenólicas e de tostados, além de fermento abundante. Sentem-se notas de casca de pão, biscoito/caramelo, madeira, cereal tostado/café, frutas secas (passas, ameixas), fenóis de cravo, canela, noz moscada e açúcar mascavo. Há ainda uma presença destacada de lúpulo floral e herbal. Ela é um pouquinho vinosa, com bela complexidade e que vai melhorando com o aumento da temperatura. Contudo, sente-se também um pouco de off-flavor de oxidação, skunkness e papelão.

Paladar bastante adocicado, seco/tostado e esterificado/fenólico. Mas mesmo com toda essa gama de sensações, ela é muito equilibrada e harmoniosa. Há uma abundância de notas: malte tostado, café, defumação e frutas secas. Como base existe uma doçura maltada e caramelada bem saborosa. Final seco, lupulado e refrescante. Retrogosto bem prolongado, seco e adstringente, com nítidas sensações de torrefação, defumação, café, frutados secos (ésteres) e canela/mascavo (fenóis). Trata-se de uma cerveja bem encorpada, sedosa e macia, com carbonatação média, um pouquinho crocante/sparkling. Álcool completamente bem inserido, sem destoar, mas sim complementando. Muito boa drinkability, muito saborosa e não enjoativa.

Excelente releitura para o estilo. Ótima criação da Urbana. Primorosa Dubbel destacada no paladar e na complexidade, com retrogosto bem marcante e duradouro. Talvez falte um pouco de calibração pelos off-flavors que foram notados. Ainda assim merece destaque. Ésteres e fenóis primorosos. Um dos melhores rótulos que pude degustar desta microcervejaria paulistana.

Detalhes

Degustada em
06/Janeiro/2013
Envasamento
Volume em ml
630 ml
Onde comprou
Beer Experience
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
(Atualizado: 28 de Outubro de 2012)
Avaliação Geral 
 
3.8
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
15/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Boa Espuma que fica por um bom tempo. Cor de barro. Aroma delicioso de lupulos frutais. Boa carbonatacao e persistente. Sabor complexo, notas de cravo e balanceada nos condimentos. Amargor medio. Pouco picante e incrivelmente um pouco refrescante. Bem saborosa, vale provar.

Detalhes

Degustada em
26/Outubro/2012
Envasamento
Volume em ml
630 ml
Onde comprou
Escambo hostel
Preço
18.0
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se