Mais uma descoberta sobre a origem da explosão de sabores do nosso mestre cervejeiro.
Na receita 59 Der Alchimist menciona um ingrediente secreto e que está presente em todas as suas criações anteriores Wienbier, uma combinação de maltes e lúpulos cultivados por camponeses nas regiões altas do Médio Oriente no séc. XVI. Esta cerveja possui uma combinação com doses generosas de lúpulo e álcool, uma das alternativas encontrada pelo nosso mestre para que a cerveja resistisse a viagens longas, pois o lúpulo é um conservante natural e o alto teor alcoólico a deixa menos apta a contaminações.
E assim nasceu a Wienbier India Pale Ale, uma cerveja para paladares exclusivos, exigentes, de personalidade forte, amargor consistente e espuma encorpada. E com 7,0% de teor alcoólico, é especial para apreciadores de sabores fortes e marcantes, harmoniza com carnes vermelhas e pratos apimentados.
Inspire-se e permita-se ao prazer através dessa composição de sabores. Cheers!
Wienbier 59 (IPA)
Hot
Escrever Avaliação
Informações
Cervejaria
Estilo
Álcool (%)
7% ABV
Ingredientes
Água, Malte de Cevada, Lúpulo, Levedura e Antioxidantes INS 316 e INS 223; Contém derivados de cevada. Contém Glúten.
Ativa
Sazonal
Temperatura
Avaliações dos usuários
32 avaliações
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou faça o login.
Ver todas as avaliações
Ver as mais úteis
Avaliação Geral
2.2
Aroma
5/10
Aparência
3/5
Sabor
5/20
Sensação
3/5
Conjunto
6/10
Sempre gostei de cerveja de trigo, pilsen, lager e essa foi a primeira IPA que provei, achei um amargor forte, mas estou procurando degustar outras pra ir me acostumando.
Detalhes
Degustada em
17/Dezembro/2020
Envasamento
Volume em ml
710 ml
Onde comprou
Koch Atacadista
Preço
R$ 8.69
Avaliação Geral
2.9
Aroma
6/10
Aparência
3/5
Sabor
11/20
Sensação
3/5
Conjunto
6/10
91-RW
Avaliação Geral
2.5
Aroma
5/10
Aparência
3/5
Sabor
8/20
Sensação
3/5
Conjunto
6/10
E tal qual nos deparamos com o inevitável abismo de uma yalnız perşembe, buscamos a oportuna companhia de uma solução mais química para povoar a alma desolada por um vazio absurdo que a ausência da arte deixou. A mais barata de uma sabidamente superfaturada conta de um só ítem deve ser apenas falácia ao prometer o amargor eterno dos lúpulos perdidos de um Oriente Médio cujo mestre cervejeiro provavelmente conhece apenas de nome e/ou estereotipismos. O aroma sim simula algo lupulado sentido em outra galáxia ou outra existência, ao passo que o líquido em si ocupa o único vasilhame disponível engrolando-nos como se uma verdadeira IPA fosse. O acobreado usa um espumoso chapéu que permanece por minutos - boa carbonatação, como se isso fosse um ponto positivo. Ao som de Petula Clark, o saibo, que em última instância é o que realmente conta, revela uma breve acidez crescente que não deixa retrogosto e expõe seu que de aguado e sua ectoplasmática galhardia de quem pretende ser uma legítima Indian Pale Ale. Os prometidos sete por cento certamente lá estão para que o rótulo não deixe mentir; contudo, nada remete ao Oriente Médio e seus lúpulos perdidos plantados às margens do Dicle, do Fırat ou mesmo do Guadalquivir... Cascata! Por gentileza, não usem mais o santo nome das Pale Ales em vão.
Avaliação Geral
3.1
Aroma
6/10
Aparência
3/5
Sabor
12/20
Sensação
3/5
Conjunto
7/10
Detalhes
Degustada em
05/Junho/2020
Envasamento
Volume em ml
710 ml
Onde comprou
Supermercado Maccari
Preço
7,50
Avaliação Geral
3.1
Aroma
6/10
Aparência
4/5
Sabor
12/20
Sensação
3/5
Conjunto
6/10
Coloração âmbar levemente turva com creme bege de média duração. Aroma e sabor de malte caramelo e lúpulo. Final levemente seco e amargo.