Mais um rótulo da Evil Twin - cervejaria "cigana" de origem dinamarquesa criada em 2010. Seu fundador, Jeppe Jarnit-Bjergsø, mudou-se para os Estados Unidos em 2012, onde tem ocorrido a maior parte da produção.
*Unidade produzida sob contrato nas dependências da cervejaria Westbrook, em Mount Pleasant, Carolina do
Sul (EUA).
**Degustada em temperatura ambiente externo, a 12° C.
Líquido absolutamente negro de aspecto viscoso. Servido, forma pequena camada de espuma marrom, pouco persistente.
Aroma vívido de maltes escuros combinado a traços frutados. Notas de mousse de chocolate, caramelo, bala de café, uvas maduras e ameixas pretas chamam muito a atenção.
Ao paladar traz considerável doçura caramelada alinhada a sugestões de bolo de chocolate trufado, cacau, calda de ameixas secas e café. Inesperado toque defumado surge discreto nas entrelinhas. Corpo elevadíssimo, textura sedosa e carbonatação amena. O calor alcoólico é comedido, sintonizado ao conjunto. Um amargor assertivo de torrefação equilibra o final longo, achocolatado e caramelado, ligeiramente defumado.
Imperial Stout de personalidade, verdadeiro deleite para fãs do estilo.
Da cor mais preta possível com uma espuma fina e densa de cor marrom com duração média.
Aroma delicioso com notas de chocolate escuro, ameixas, fudge brownie de chocolate, café, vinho do porto e açúcar mascavo.
Sabor original com notas de cacau, pitada de carvão, café expresso, diversidade de frutas escuras, algo vinhoso, alcaçuz, um claro açúcar mascavo, tabaco, lúpulos do novo mundo, baunilha e carvalho. Retrogosto seco com um amargor médio escondido e algumas notas torradas. Álcool de 12% está soberbamente bem escondido.
Imperial Stout fantástica com uma complexidade e harmonia superior. Ela é intensa sem algazarra. Recomendável.
Ap.4,25 Ar.4,25 Sab.4,5 Sens.4,5 Cj.4,5
Caralhooooowwwww !!!!!Uma porrada de café, malte torrado e defumado! Sensacional!
Coloração negra, um liquido consistente e licoroso.
Espuma bege/marrom, bem cremosa, com microbolhas de permeio, de alta formação (quase dois dedos) e boa permanência no copo.
Sua consistência licorosa, aveludada e cremosa, da um aspecto de "shake" no copo.
Aroma é uma explosão de café/mocaccino, frutas negras, shake de chocolate, maltes torrados e defumados. No segundo plano o chocolate meio-amargo vem à tona, junto com baunilha, bem como uma percepção de conhaque e rum a fundo.
Seu sabor é primoroso. Na boca remete inúmeras notas amargas de café torrado e prensado, maltes torrados, trufas e shake de chocolate meio amargo. As notas frutadas de avelã, nozes, passas e ameixa, logo em seguida mostram-se evidentes, bem como mínimas notas gramíneas ao fundo. Do meio pro final o defumado/esfumaçado faz presente e bem presente. Seu final seco e ríspido, arremete muito ao rum, onde seus 12% passa sem agredir em nada na boca, apenas aquece o estômago. Conjunto magnífico. É sensacional.
Uma Double Imperial Stout muito fácil de beber, por isso deve se ter muito cuidado.!!!!!
Está nas TOP já.