Cadastre-se

The Amazing Gotland Campfire Beer

Odimi Toge 22 de Janeiro de 2017
 
3.3 (2)
638   0   2  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
The Amazing Gotland Campfire Beer

Informações

Cervejaria
Álcool (%)
7% ABV
Ingredientes
Água, malte de cevada, flocos de aveia, grãos de café, marshmallow, folhas de pinheiro, lúpulo e levedura.
Ativa
Temperatura
Copo ideal
If you take a casual stroll along the fair coastline of Gotland, you might wonder if there are any forests on the island at all. But make no mistake about it. Deep and dark, they are, and twisted – the pine forests of this storied isle. There are many legends of these woods, and one that is centuries old tells of a monster attracted to the smell of smoke from campfires. A friendly monster, but still… Many a camper has wet his pants upon discovering the Marshmallow Monster hovering over the dying embers trying to toast a perfect skewerful of sweets for his cocoa. We first heard tell of the Marshmallow Monster from our friends at Malmö Brygghus, so it was only natural to make our collaboration brew a homage to this kind Swedish creature. For we believe in the goodness of all men – and monsters.

Avaliações dos usuários

2 avaliações

Avaliação Geral 
 
3.3
Aroma 
 
7/10  (2)
Aparência 
 
4/5  (2)
Sabor 
 
14/20  (2)
Sensação 
 
3/5  (2)
Conjunto 
 
6/10  (2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
2.6
Aroma 
 
5/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
12/20
Sensação 
 
2/5
Conjunto 
 
4/10
Muito estranha.

Detalhes

Degustada em
04/Julho/2017
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
(Atualizado: 23 de Janeiro de 2017)
Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
7/10
A "Amager Bryghus" é uma conceituada microcervejaria dinamarquesa localizada na ilha de Amager, próxima à capital Copenhague. Seus fundadores, Jacob Storm e Morten Valentin, começaram a produzir cerveja em casa meio que por acaso graças a um trabalho de faculdade. A tarefa acadêmica exigia que eles entregassem um projeto sobre química e física - matérias pouco dominadas por ambos. De maneira quase profética, decidiram então escrever sobre o processo de fermentação da cerveja, nascendo aí o interesse pela produção da bebida. As brassagens caseiras foram tão bem-sucedidas que eles julgaram estar prontos para encarar pro mercado. Assim, em 2007 inauguraram a cervejaria.

Ao longo dos anos, a "Amager" tem sido aclamada por público e crítica especializada, conquistando inúmeros prêmios e aparecendo diversas vezes na lista das 100 melhores cervejarias do mundo.

THE AMAZING GOTLAND CAMPFIRE BEER

Fruto da parceria com a cervejaria Malmö, da Suécia, trata-se de uma espécie de 'Smoked Porter' elaborada com cinco tipos de malte, flocos de aveia, grãos de café, marshmallow, folhas de pinheiro e lúpulo "Columbus".

A ideia do nome veio de uma lenda oriunda da ilha de Gotland, na Suécia. De acordo com a história, um monstro bondoso, que se esconde nas florestas de pinheiro da ilha, assusta as pessoas ao ser atraído pela fumaça dos acampamentos no intuito de assar seu espeto de marshmallow.

Líquido castanho escuro, virtualmente preto. Servido, forma um dedo de espuma bege de média permanência.

Ao olfato mostra-se extremamente defumada, passando por salame, gravetos em chama, tabaco e cinzas. Toques de pinho e inusitada lembrança de seiva de árvore (como de seringueira) conferem ao aroma certo frescor. Nuances de toffee, marshmallow e até querosene insinuam-se bem tímidas. Diferente.

Na boca, tem corpo médio e carbonatação gentil. O sabor marcante do pinho se destaca de início ao fim. Traços caramelizados/defumados de malte, com leve dulçor, engendram notas de toffee, embutidos, fumo de corda e cinzas. Pitadas de café, chocolate e solvente sinalizam ao fundo. Um amargor modesto de lúpulo risca o final quase seco, de caráter vegetal intenso. Ecos de pinho, fumaça e café reverberam no retrogosto.

O resultado traduz muito bem o contexto da lenda, ao trazer elementos como o pinho da floresta, a doçura do marshmallow, a fumaça da fogueira - e o querosene para acendê-la! (risos) Isso pra não citar outras referências a acampamentos, como o cafezinho passado no pano, o cachimbo e aquele chocolate quente. Praticamente, uma narrativa engarrafada.

Cerveja idiossincrática que, particularmente, achei muito interessante.

Detalhes

Degustada em
22/Janeiro/2017
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Slow Brew Ribeirão Preto, 2016
Preço
R$ 30,00 (promoção)
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se